Adele - Reprodução

Venda online de entretenimento bate a marca de 1 bilhão de libras pela primeira vez no Reino Unido

O comércio físico teve uma queda de 17,6% e os videogames continuam sendo o maior mercado

Redação Publicado em 05/01/2013, às 14h40

Em 2012, a compra online de produtos de entretenimento – músicas, filmes, programas de TV e videogames – conseguiu pela primeira vez faturar 1 bilhão de libras, segundo noticiou o site do jornal The Guardian. Além disso, o veículo apontou que o comércio físico dos itens caiu 17,6% no ano, considerando todas as áreas, mas leva em conta que o consumo de bens de entretenimento em geral caiu 12%.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De forma geral, a venda digital cresceu 11,4% em 2012, no Reino Unido. A de música adquirida pela internet, especificamente, aumentou 15%, faturando 383 milhões de libras. Já os vídeos tiveram um aumento de 20,3%, chegando quase à marca de 100 milhões de libras. Mais uma vez, o maior mercado é o de games, que cresceu 7,7% e arrecadou 552 milhões de libras.

Adele Carly Rae Jepsen 21 gotye David Guetta

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer