Adele - Reprodução

Venda online de entretenimento bate a marca de 1 bilhão de libras pela primeira vez no Reino Unido

O comércio físico teve uma queda de 17,6% e os videogames continuam sendo o maior mercado

Redação Publicado em 05/01/2013, às 14h40

Em 2012, a compra online de produtos de entretenimento – músicas, filmes, programas de TV e videogames – conseguiu pela primeira vez faturar 1 bilhão de libras, segundo noticiou o site do jornal The Guardian. Além disso, o veículo apontou que o comércio físico dos itens caiu 17,6% no ano, considerando todas as áreas, mas leva em conta que o consumo de bens de entretenimento em geral caiu 12%.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De forma geral, a venda digital cresceu 11,4% em 2012, no Reino Unido. A de música adquirida pela internet, especificamente, aumentou 15%, faturando 383 milhões de libras. Já os vídeos tiveram um aumento de 20,3%, chegando quase à marca de 100 milhões de libras. Mais uma vez, o maior mercado é o de games, que cresceu 7,7% e arrecadou 552 milhões de libras.

Adele Carly Rae Jepsen 21 gotye David Guetta

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições