Ex-baixista e vocalista do Sonic Youth remonta memórias de ver John Cage aos dez anos e comenta o primeiro single solo da carreira
Rolling Stone EUA Publicado em 11/01/2017, às 12h32 - Atualizado às 12h39
Kim Gordon comenta o novo projeto artístico dela, fala sobre ter visto John Cage aos dez anos e mais em uma estranha entrevista no estilo “interrogatório”, para a Huck Magazine.
LEIA TAMBÉM
Ouça “Murdered Out”, primeira música solo de Kim Gordon
[Galeria] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos
[Resenha] Kim Gordon – A Garota da Banda (2015)
Kim senta em um cômodo e aparece vendada enquanto bate-papo e responde a uma série de perguntas sobre a vida e a arte dela. Quando perguntada se a ex-baixista e vocalista do Sonic Youth se considerava uma musicista, ela primeiro desviou e depois respondeu: “Só penso em mim mesma como uma pessoa, na realidade.”
Ela fala também sobre quando quis se tornar artista e quando viu John Cage pela primeira vez, aos dez anos. “Aquilo me deixou intrigada, me deixou acordada a noite inteira. Tive uma febre. Mas não conseguia parar de pensar naquilo. Naqueles timbres de piano isolado que meio que ficavam parados no ar.”
Kim – que em 2016 se apresentou em São Paulo com o projeto experimental e instrumental Body/Head – ainda discorreu sobre retornar a Los Angeles e como a cidade influenciou o recente single solo dela, “Murdered Out”, lançado no último setembro. A faixa, notavelmente a primeira com assinatura solo dela, traz Stella Mozgawa, do Warpaint, na bateria.
Assista ao interrogatório abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja