Vendas abaixo do esperado

Gravadora culpa Axl Rose por não conseguir chegar ao topo das paradas com Chinese Democracy

Da redação Publicado em 02/12/2008, às 08h57

A expectativa de quase uma década e meia pela chegada de Chinese Democracy parecia indicar um suposto incentivo para acelerar as vendas do álbum - mas não é o que está acontecendo. As compras do aguardado disco do Guns N' Roses estão abaixo da expectativa da gravadora Geffen, e segundo a mídia britânica, os executivos botam a culpa em Axl Rose.

De acordo com o jornal The Sun, o frontman está indisponível para contatos com seus empresários há cerca de dois meses. Para a gravadora, Axl deveria ter promovido o álbum com mais intensidade à época de seu lançamento (o disco chegou às lojas do Reino Unido em 23 de novembro). A falta de uma estratégia de peso de publicidade na mídia, por parte de Axl, seria o um dos fatores que fez com as vendas do álbum ficassem atrás de Day and Age, do The Killers, em 80 mil cópias.

Números

Mesmo com a chegada do Natal, as vendas de discos, no geral, não estão agradando aos executivos da indústria fonográfica. 808s & Heartbreak, de Kanye West, deve vender entre 425 e 450 mil cópias nos Estados Unidos, quando o mínimo esperado era 700 mil, informa a Billboard. Chinese... deve fechar o ano com algo entre 250 e 260 mil cópias - as previsões marcavam entre 300 e 780 mil.

chinese-democracy axl-rose guns-n-roses mercado-fonografico

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja