Sequência do vilão de Homem-Aranha pode ser influenciada por longa para adultos da DC Comics
Redação Publicado em 06/12/2019, às 14h34
Há chances de Venom 2, sequência do filme de 2018, ser um filme apenas para maiores de idade - ao contrário do inicial da franquia, que tinha censura de 13 anos. De acordo com entrevista de Matt Tolmach, produtor, ao CinemaBlend nesta semana, boa parte disso é dado ao sucesso de Coringa, filme +18 da DC Comics.
“Você sempre precisa considerar [uma censura +18], agora que funciona,” comentou Tolmach. “Dito isso, [Venom] funcionou bem. Nossa franquia existe como é, e eu não acho que alguém vai olhar e dizer ‘eles conseguiram,’ porque já estamos estabelecidos. E não é como se todos estivessem pensando em filmes para maiores. Acho que o que Coringa disse é ‘você pode ter sucesso.”
+++ LEIA MAIS: Filme do Homem-Aranha sem Homem-Aranha? 9 projetos da Sony para franquia do herói
Durante muitos anos, a indústria do cinema ficou relutante em fazer filmes de super-heróis com censuras para qualquer pessoa que tenha mais que 13 anos - afinal, adolescentes representavam boa parte da faixa etária que compra ingressos para esses filmes.
Mas, aos poucos, Hollywood começou a perceber que não precisam, necessariamente, deixar de lado um lado mais sério. Começaram aos poucos - com Blade (1998), Watchmen (2009) e Kick Ass (2010).
+++ LEIA MAIS: Além de Coringa: 8 vilões de HQs que ganharão filme ou série [LISTA]
Depois, foram para o lado mais mainstream com Deadpool (2016) e Logan (2017). Então, a bilheteteria de US$ 1 bilhão de Coringa (2019) consagrou o que já estava mais claro: é possível fazer algo para adultos e, mesmo assim, ganhar bastante dinheiro.
“Durante muito tempo, foi considerado proibido [fazer filmes de quadrinhos para maiores],” revelou Tolmach. “Então, sabe, é a melhor coisa do mundo que filmes +18 estão sendo abraçados por grandes audiências. E isso significa que existem mais oportunidades para esse tipo de história.”
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja