-

Venom, spin-off de Homem-Aranha, ganha novo roteirista

Gary Ross, já recrutado para Homem-Aranha 4, vai reescrever e, possivelmente, dirigir filme baseado no vilão

Da redação Publicado em 08/10/2009, às 13h05

O nome de Gary Ross cresce na franquia Homem-Aranha: já convocado para reescrever o quarto filme sobre o jovem nerd que adquire poderes de super-herói após ser picado por uma aranha, o roteirista assumiu o roteiro de Venom, o filme solo do vilão interpretado por Topher Grace (o Eric de That 70's Show) no terceiro volume da franquia.

Especulada desde 2008, a produção renova fôlego com o recrutamento de Ross, que deverá assumir, ainda, a direção do projeto. A informação é do site da revista Variety.

Sabe-se que, no mês passado, Rhett Reese e Paul Wernick (dupla por trás de Zombieland) entregaram duas propostas de roteiro para Venom, cuja estreia não deverá se antecipar a, pelo menos, 2012 (ano seguinte à previsão de estreia para Homem-Aranha 4).

Ross dirigiu e roteirizou Seabiscuit - Alma de Herói e Pleasentville - A Vida em Preto & Branco, ambos estrelados por Tobey Maguire, intérprete do alter-ego heroico de Peter Parker. Conforme noticiado em junho, ele voltará a dirigir o ator, dessa vez em Tokyo Suckerpunch, filme sobre escritor de quadrinhos que confunde ficção e realidade. Isso se a fila andar para os projetos de Maguire: segundo o portal especializado em cinema IMDB, ele está associado a quase 20 novas produções.

Como retratado em Homem-Aranha 3, o vilão da HQ da Marvel é uma espécie de parasita alienígena, que se acopla a Parker e, depois, ao rival no fotojornalismo Eddie Brock, vivido por Grace (que, por sinal, irá estrelar em um rebooth de O Predador, outro título ligado a extraterrestres pouco amigáveis).

O projeto está sendo tocado pela Columbia Pictures. Sim, a Marvel foi comprada pela Disney, mas o estúdio detém direitos sobre a franquia Homem-Aranha - o que inclui todos os personagens dela derivados.

O roteiro inicial de Homem-Aranha 4 estava a cargo de James Vanderbilt, mas Ross foi chamado para dar novo tratamento à história. Vanderbilt, agora, está associado a quinvta e sexta parte da saga, que devem fabular histórias interligadas - o profissional planejava fazer o elo entre o quarto e quinto Homem-Aranha, mas teria batido de frente com Sam Raimi, diretor da trilogia inicial. Motivo: ninguém poderia garantir que a equipe estaria de volta para a quinta rodada da série.

marvel venom home-aranha gary-ross

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja