Os dois ícones do pop colaboraram no final da década de 1980 - e o resultado foi a música "Love Song"
Redação Publicado em 07/08/2020, às 09h28
Madonna e Prince raramente trabalhavam com outros artistas pop na década de 1980 - mas colaboravam entre si.
+++ LEIA MAIS: A vez em que Tony Iommi colocou Madonna para fora de ensaio do Black Sabbath
Em 1989, em entrevista à Rolling Stone EUA (Via Cheat Sheet), a cantora de 61 anos foi questionada sobre os vocalistas que ela mais admirava. Madonna então expressou seu amor incondicional pela voz do falecido Prince e relembrou a parceria entre eles na música "Love Song".
"Somos amigos há anos e admiramos muito o trabalho um do outro", disse a Rainha do Pop. "De fato, houve um momento em que poderíamos ter escrito um musical juntos. Fui ao estúdio dele em Minnesota e trabalhei em algumas coisas, apenas para termos a sensação de como seria colaborar.”
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’
Madonna seguiu dizendo que o processo de escrita é bastante íntimo e que, às vezes, ela não era capaz de fazê-lo com outras pessoas. Tanto que as primeiras tentativas dela de trabalhar com Prince não resultaram em nenhuma música concluída. Depois de alguns dias, ela deixou o estúdio e abandonou a ideia.
Mais tarde, ele a visitou após uma performance e levou uma demo para que ela avaliasse. Madonna gostou da música e queria completá-la para o álbum Like a Prayer. Assim, os dois trabalharam em "Love Song" enquanto estavam distantes, porque Madonna não queria ir a Minneapolis novamente.
"Acabamos escrevendo a longa distância, porque eu tinha que estar em Los Angeles e ele não podia deixar Minneapolis e, francamente, eu não aguentava Minneapolis", disse Madonna ao Yahoo! News. "Quando eu fui lá, estava 20 graus abaixo de zero. Eu estava infeliz e não conseguia trabalhar naquelas circunstâncias."
Independentemente disso, Madonna guardava boas lembranças sobre Prince. "Ele é muito particular, você sabe, e muito tímido", disse ela à Rolling Stone EUA. "Mas ele é ótimo quando você o conhece. Encantador e engraçado, à sua maneira. Mais do que tudo, ele realmente ganha vida quando está trabalhando."
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'
Insônia: Enzo Cello lança mixtape com colaborações inéditas; veja
Juíza diz que está 'inclinada' a rejeitar processo contra Mariah Carey por ‘All I Want For Christmas Is You’