A audiência da Câmara dos Vereadores do Rio foi realizada para debater a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Redação Publicado em 21/04/2021, às 13h10
Em audiência da Câmara dos Vereadores do Rio na segunda, 19, o Carlos Bolsonaro (Republicanos) confundiu a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com a sigla LGBT. As informações são do O Globo.
O filho do presidente Jair Bolsonaro chamou o artigo do projeto sobre “autodeterminação informativa” como “aberração gigantesca”, pois pensou se tratar de identidade de gênero. Ainda disse que o trecho ignora “legislações superiores que caracterizam o sexo da pessoa como homem e mulher.”
“Na autodeterminação você vê por aí gente que inclusive se autodenomina tigre, leão, jacaré, papagaio, periquito. Novamente repito, isso não é piada. Então, a partir do momento que você coloca, ignorando legislações superiores que caracterizam o sexo da pessoa como homem e mulher, X e Y, baseado na ciência, e você entra com uma característica de autodeterminação, fica algo muito vago,” disse o vereador durante a sessão.
Um dos presentes na audiência explicou que a LGPD não tem relação com identidade de gênero, mas m o direito do indivíduo de saber quem possui acesso aos seus dados pessoais e como essas informações são usadas.
+++LEIA MAIS: Ex-assessor de Carlos Bolsonaro chega à presidência da Furnarte
“No que diz respeito à autodeterminação informativa, na verdade, me parece que há uma compreensão não muito exata do que significa o termo. Ele nasce, na verdade, no constitucionalismo alemão, na década de 70, quando o tribunal reconhece a capacidade de toda pessoa de determinar quais são seus dados, quem vai poder tratá-los, que é uma faculdade do próprio indivíduo. Não tem nenhuma relação com orientação política, sexual”, disse.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer