Versão cinematográfica de Som e Fúria estreia em novembro

Criação de Fernando Meirelles, minissérie global foi editada para virar longa de 1h30

Da redação Publicado em 15/10/2009, às 12h36

Os 12 capítulos da minissérie Som e Fúria, parceria da produtora O2, de Fernando Meirelles, com a Rede Globo, foram editados para virar longa em torno de uma hora e meia, com estreia acertada para o circuito paulistano: 21 de novembro.

"A novidade é que vai estrear com um número inédito de cópias, com o que esperamos fazer 2 milhões e meio de espectadores e bater, assim, o recordista brasileiro do ano, Divã", ironizou Meirelles, que assinou a direção de dois capítulos (os outros 10 foram divididos entre Gisele Barroco, Toniko Melo, Rodrigo Meirelles e Fabrizia Pinto). A verdade é menos fominha: de acordo com o diretor, conhecido por obras como Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira, a versão cinematográfica de Som e Fúria só entrará em uma sala de exibição, no HSBC Belas Artes. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

À reportagem do site da Rolling Stone Brasil, a assessoria da O2 afirmou que mais cópias deverão entrar em outras cidades, como o Rio de Janeiro.

A possibilidade de transformar a atração global num compacto para o cinema já havia sido ventilada durante coletiva de imprensa, em junho. Falou-se também numa segunda temporada, o que, segundo Meirelles, dependeria do desempenho da audiência - a expectativa era 20 pontos, mas os primeiros capítulos atingiram média de 15.

Baseado na série canadense série canadense Slings and Arrows, o programa estreou em julho e contou com Felipe Camargo, Andréa Beltrão, Pedro Paulo Rangel, Maria Flor, Dan Stulbach, Regina Casé e Daniel Oliveira, entre outros, no elenco. O foco é uma trupe teatral focada nas obras de William Shakespeare.

fernando-meirelles som-e-furia

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja