Maestro sueco reuniu músicos do Brasil, Alemanha, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina e China para tocar clássico do Iron Maiden
Redação Publicado em 01/04/2021, às 09h29
Um dos grandes clássicos do Iron Maiden, "Fear of The Dark", do álbum Fear of The Dark (1992), ganhou uma versão orquestrada executada de forma online por 160 músicos.
A ideia partiu de Ulf Wadenbrandt, maestro da Orquestra Sinfônica da Suécia e principal maestro convidado da Orquestra Filarmônica Russa. Fã de "Fear of The Dark", do Iron Maiden, ele reuniu desde excelentes professores de música até estudantes amadores de escolas de todo o mundo para executá-la.
"Essa música tem de tudo, desde linhas melódicas agradáveis com muita energia e um ritmo acelerado," diz Ulf ao final do vídeo. "Tem um arranjo mágico que libera a energia da orquestra e um som fantástico. O Iron Maiden escreveu uma ótima canção que funciona perfeitamente para o timbre maravilhoso de orquestras sinfônicas.", completa.
Músicos de lugares tão distantes como Alemanha, Brasil, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina, China e Nova Zelândia participaram da ideia de Ulf Wadenbrandt.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"Quero destacar a importância da música e da cultura nestes tempos difíceis. A música faz você se sentir bem e ajuda a desenvolver as pessoas. Precisamos mostrar ao mundo que somos necessários e devemos tocar", afirma o maestro sueco, e finaliza:
"Muitos dos meus colegas musicais ao redor do mundo atualmente não podem tocar juntos e não podem se apresentar para o público. Então, procurei muitos músicos orquestrais maravilhosos para ver se poderíamos tocar algo juntos."
Confira a versão sinfônica de "Fear of The Dark", do Iron Maiden:
As informações são do site Blabbermouth.
+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo.
O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio.
Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.
No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições