- Veterinária Jussara Sonner ao lado de comprovante de vacina da Janssen (Foto: Reprodução/Facebook)

Veterinária é criticada após se imunizar 2 vezes contra Covid-19: 'Esperei e consegui tomar a Janssen'

Jussara Sonner já havia tomado duas doses da vacina CoronaVac, a qual se referiu pejorativamente como “vachina” em publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 02/07/2021, às 10h56

Muitos brasileiros aguardam a chegada das respectivas faixas etárias para se vacinarem contra a Covid-19. Uma veterinária de Guarulhos, contudo, imunizou-se pela segunda vez neste ano por sentir-se “incomodada” com a Coronavac, a qual se referiu pejorativamente como “vachina”.

Segundo o O Globo, Jussara Sonner publicou nas redes sociais o comprovante de aplicação da Janssen, e explicou que já havia tomado duas doses da Coronavac, mas estava “incomodada” com o imunizante.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a atacar vacina Coronavac: ‘Não tem comprovação científica’

No início da publicação, a veterinária afirmou que “nenhuma vacina é totalmente segura pois não houve tempo para a realização dos testes!” A declaração, contudo, não é verdadeira, pois todos os imunizantes aprovados no Brasil pela Anvisa apresentaram resultados e estudos que provam segurança e eficácia.

Em seguida, ela diz: “Mas como no início do ano tomei a vachina (sic) estava bastt incomodada com isso! Esperei o tempo necessário — 3 meses — e hj consegui tomar a da Janssen! Agora me sinto mais protegida, é dose única e estou liberada para viajar para onde eu quiser! Agora sim que viro jacaré!”

+++LEIA MAIS: Bolsonaro afirma que contaminação por Covid-19 é mais eficaz que vacina

Após um perfil questionar como a veterinária conseguiu se imunizar duas vezes, Sonner disse: “Fui num bairro meio que de favela aqui em Guarulhos onde não havia computadores para a verificação online. Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais!”

A publicação da veterinária gerou revolta nas redes sociais, e diversos perfis criticaram a atitude. Um escreveu: “Jussara Sonner, veterinária, já havia se vacinado contra a covid com as duas doses da Coronavac, mas a bonita quer viajar pra fora (tadinha) e decidiu que iria tomar uma terceira dose, dessa vez da Janssen. Ainda zombou do SUS e da UBS que se vacinou pela segunda vez. ÓDIO”

+++LEIA MAIS: Vacina Coronavac é eficaz em crianças a partir de 3 anos, aponta estudo

Jussara Sonner, veterinária, já havia se vacinado contra a covid com as duas doses da Coronavac, mas a bonita quer viajar pra fora (tadinha) e decidiu que iria tomar uma terceira dose, dessa vez da Janssen. Ainda zombou do SUS e da UBS que se vacinou pela segunda vez

ÓDIO pic.twitter.com/2YKAKFw8pN

— Giulianna ✨ (@giuliannation) July 1, 2021

Outro perfil comentou: “Essa Sujeita tirou a vacina de alguém que não tomou nem a primeira dose…”

Essa Sujeita tirou a vacina de alguém que não tomou nem a primeira dose...

— Person ✴️ (@AlexandrePersJa) July 1, 2021

A prefeitura de Guarulhos, segundo o O Globo, enviou o caso ao Ministério Público de São Paulo. Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde disse que irá “apurar que tipo de falha pode ter ocorrido”:

+++LEIA MAIS: SinoVac pediu fim de ataques de governo Bolsonaro à China para evitar atraso de insumos da Coronavac

"A Prefeitura não mede esforços para promover uma vacinação célere e eficiente, criando critérios objetivos para a contemplação de sua população. Mas não se pode fechar os olhos para abusos e fraudes que visem burlar esse sistema, ainda mais baseadas em motivações desprovidas de amparo científico que possam prejudicar grupos prioritários para a vacinação, como neste caso", disse.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia covid-19 segunda vez Vacina coronavac criticada veterinária imunizada sonner janssen jussara

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja