O ator fez críticas em relação aos maus tratos da Amazônia
Redação Publicado em 20/08/2020, às 08h54
Na última quarta, 19, depois do ator Leonardo DiCaprio criticar a postura e atititude de Jair Bolsonaro em relação às queimadas da Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão convidou o artista para marcha de 8 horas. No mesmo dia, na Globonews, o jornalista César Tralli repercurtiu a notícia e ironizou: "Deve ser fã". As informações são do Uol.
Durante o Fórum Mundial Amazônia +21, Mourão afirmou: "Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira para fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. Ele [...] entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região".
Na Globonews, Fernando Gabeira e César Tralli falara sobre o convite - e não o levou a sério. Segundo o comentarista, existem mais chances de Leonardo DiCaprio confiar em dados científicos do que uma marcha junto de Mourão.
"Eu acho que o Leonardo DiCaprio, por mais que ele respeite o vice-presidente Hamilton Mourão, e até o admire no dia em que vier a conhecê-lo, vai acreditar mais nos documentos da Nasa. A tendência é essa: você acreditar mais nos documentos científicos do país que acompanha isso de uma forma bem clara do que em um vice-presidente que faz um convite desses", afirmou Gabeira.
O comentarista continuou: "Agora, eu acho que o Mourão realmente tem uma expectativa de que alguém faça uma marcha com ele, e que seja uma marcha mundialmente documentada. Mas eu acredito que não vai ser dessa (vez)".
Já César Tralli fez uma piada sobre o assunto: "Eu estou desconfiado que o Mourão é fã do DiCaprio, e (o convite) é um pretexto para conhecê-lo". Além disso, para o jornalista, "ele não precisa olhar só os dados da Nasa, ele pode olhar os dados do Inpe".
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer