Espécie de "profecia" sobre a fusão entre TV e realidade, filme de 1983 deve contar com artifícios contemporâneos, como nanotecnologia
Da redação Publicado em 27/04/2009, às 12h08
Videodrome - A Síndrome do Vídeo, thriller de David Cronenberg rodado em 1983, ganhará remake com roteiro de Ehren Kruger, responsável por Revenge of the Fallen, sequência de Transformers, e Os Irmãos Grimm, filme do ex-Monty Python Terry Gilliam com Heath Ledger e Matt Damon no elenco. A informação é do site da revista Variety.
O filme original, rodado dois anos após Scanners (filme-fetiche no universo de violência de Cronenberg), contou com James Woods no papel do presidente do Civic TV Channel 83. Conferindo a seu diretor o status "guru midiático", Videodrome é uma investigação sobre as fronteiras, ou ausência delas, entre TV e vida real. Na produção, "videodrome" é um programa que traz imagens reais, com tortura e sadismo de sobra. Prontamente viciados no mórbido show de TV, os espectadores começam a sofrer efeitos colaterais.
A reedição da história vai absorver modernidades típicas do século 21, como a nanotecnologia. A ideia é fazer do filme originalmente indie uma grande produção de ficção científica.
Diretor e elenco do novo Videodrome ainda não foram anunciados. Cronenberg, por ora, não estará envolvido com o remake. O cineasta trabalha em The Matarese Circle, baseado no livro homônimo de Robert Ludlum - escritor norte-americano que assinou a série Bourne, base para a franquia estrelada por Matt Damon. Tom Cruise e Denzel Washington lideram o cast do filme, que deverá começar as gravações em 2010.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja