- Vikings (foto: reprodução/ History)

Vikings cancelada: audiência, morte de Ragnar e outros motivos

A série do History Channel será finalizada na sexta temporada

Redação Publicado em 18/05/2020, às 10h21 - Atualizado às 10h22

Em breve a série de ficção histórica Vikings será finalizada na sexta temporada. Porém, a produção criada por Michael Hirst chega ao fim por falta de narrativas para desenvolver, ou há outros fatores que levaram a decisão?

O seriado produzido pelo History Channel começa contando a história do guerreiro Ragnar Lothbrok, que se diz decendente do deus Odin e as invasões a Inglaterra promovidas por ele durante o reinado do Rei Alfredo, o Grande. Com personagens como o irmão Rollo e o fabricante de barcos Floki, o que deveria ser uma minissérie conquistou muita popularidade e foi estendida.

+++LEIA MAIS: Para fãs de Game of Thrones e Vikings: conheça a série Resurrection Ertugrul, que está na Netflix

A temporada final de Vikings foi anunciada em janeiro de 2019, com Hirst compartilhando mais tarde durante uma entrevista à Variety que ele sempre soube para onde queria que o programa fosse e onde terminaria, e a sexta temporada é a hora certa.

Como em qualquer outra série de TV, a audiência é fundamental para decidir o destino, e os números de Vikings diminuíram muito desde a morte de Ragnar. Muitos espectadores sentiram que a série nunca se recuperou disso, e mesmo que tenha tentado colocar os filhos dele como novos protagonistas, parece que não foi interessante o suficiente.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones, The Witcher ou Vikings: qual a melhor série medieval segundo o público?

Outros apontam a falta de material de história como uma razão para acabar a história após a sexta temporada. Os escritores obviamente tiveram que preencher algumas lacunas com a ficção, pois não existem muitos registros históricos sobre Ragnar e a linhagem dele.

Ainda assim, a sexta temporada de Vikings terá 20 episódios, o que é mais que suficiente para encerrar os arcos dos personagens restantes. E o que se pode esperar da conclusão da série?

+++LEIA MAIS: Vince Neil, vocalista do Motley Crue, passa por cirurgia na mão para tratar "doença dos Vikings"

Hirst relembra que no final quinta temporada o filho Ubbe chega à Islândia acompanhado por Torvi. Lá, ele quer descobrir os segredos da nova terra, entender o que aconteceu com Floki e se consultar com o viajante Othere para desbravar um território inédito para os nórdicos.

"Eles vão ao oeste para tentar encontrar a Terra Dourada. E isso vai se tornar uma grande aventura, uma grande jornada na qual eles encontram uma terra desconhecida e o monstro que lá reside. Sendo assim, fãs têm muito pelo que esperar. E muito perigo para os personagens que amamos”, contou Hirst.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

História notícias Séries Final Teoria vikings Ragnar Michael Hirst History Channel

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições