Saul Goodman - Reprodução

Vince Gilligan dá detalhes de Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad

Série terá uma hora de duração e vai se passar no mesmo mundo de Walter White

Rolling Stone EUA Publicado em 16/10/2013, às 15h52 - Atualizado às 16h00

Desde a conclusão triunfante de Breaking Bad, fãs buscam detalhes concretos do spin-off Better Call Saul, que narra a história do carismático advogado criminal Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk, antes de seu encontro com o gênio da metanfetamina Walter White. Em nova entrevista à revista The Hollywood Reporter, o criador Vince Gilligan ofereceu algumas informações intrigantes sobre a nova atração, que tem ele à frente junto ao roteirista e diretor Peter Gould.

Galeria: as lições do final de Breaking Bad

“Tem um perigo óbvio e inerente em fazer um spin-off, mas eu simplesmente amo tanto o personagem Saul Goodman e parte de mim não quer dizer não a este mundo”, disse Gilligan.

Enquanto inicialmente ele e Gould planejavam a série como uma sitcom de meia-hora, agora estabeleceram o formato de uma hora, que permite utilizar o mesmo esplendor visual exibido em Breaking Bad. Na verdade eles planejam ambientar a atração nas mesmas localidades, e até esperam eventualmente participações de Bryan Cranston e Aaron Paul.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.

“Nós dois somos caras de dramas de uma hora”, disse Gilligan. “então pensamos: ‘Por que não filmar Saul da mesma forma? Vamos filmar em Albuquerque. Vamos ter de volta o máximo possível, e vamos fazer isso da forma como fizemos antes e então será um pedaço de um universo ficcional pré-existente que tivemos tanta diversão em criar”.

O plano geral é reverter a proporção de comédia e drama que estava em Breaking Bad, e usar cerca de 75% de comédia e 25% de drama. Mas Gilligan admite que tiveram dificuldades em encontrar brechas na escuridão do programa, e o personagem de Odenkirk tem na sua faceta cômica a mais conhecida.

Veja imagens dos bastidores de Breaking Bad

Better Call Saul será exibido pela AMC, embora a emissora quase tenha perdido os direitos da série em disputa com Netflix e FX, entre outras. Enquanto isso, a CBS está indo adiante com os 13 episódios de Battle Creek, baseado em um roteiro antes rejeitado que Gilligan escreveu há dez anos. A série foi escrita, produzida e supervisionada pelo criador de House, David Shore.

entretenimento Vince Gilligan Breaking Bad Better Call Saul Bob Odenkirk Saul Goodman

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições