Grandes franquias de filmes e séries chegaram ao fim no último ano da década
Redação Publicado em 31/12/2019, às 17h00
Grandes franquias da cultura pop terminaram em 2019. O último ano da década foi marcado pelo encerramento de histórias que conquistaram o público nos últimos anos, como Vingadores, e sagas lendárias que são acompanhadas pelos fãs há décadas, como Star Wars.
Tanto nos cinemas quanto na televisão, os espectadores assistiram a trajetória final de personagens clássicos, desde super-heróis que salvam o universo até melhores amigos que dizem adeus e escolhem viver aventuras diferentes.
Confira 5 franquias que terminaram em 2019:
+++ LEIA MAIS: De Frozen a Vingadores: Os 10 melhores vilões da última década
Após 22 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, a franquia dos Vingadores chegou ao fim com Vingadores: Ultimato, no mês de abril de 2019. O final da saga dos super-heróis emocionou o público e foi o filme mais comentado do ano no Twitter. Além disso, a produção arrecadou mais de US$ 2 bilhões, bateu inúmeros recordes históricos e se tornou o maior sucesso de bilheteria dos cinemas.
Em 2019, o público finalmente descobriu quem foi o escolhido para comandar Westeros e se sentar no Trono de Ferro. Contudo, o final de Game of Thrones não deixou os espectadores satisfeitos e gerou uma onda de críticas negativas aos criadores David Benioff e Dan Weiss, petições para refazer a última tempoarada, além de inúmeros memes na internet.
+++ LEIA MAIS: 10 resoluções de ano novo inspiradas Game of Thrones [LISTA]
Um dos filmes mais aguardados do ano pelo público foi Star Wars: A Ascensão Skywalker, que encerrou a longa trajetória da família Skywalker e transformou oficialmente Rey, Poe Demeron e Finn nos novos protagonistas da franquia. O longa estreou dia 19 de dezembro e não deixou os fãs muito fastisfeitos, principalmente no Brasil, onde o filme foi facilmente ultrapassado nas bilheterias.
+++ LEIA MAIS: Star Wars: 7 perguntas que ficaram sem respostas em A Ascensão Skywalker [LISTA]
Devido o sucesso do terceiro filme da franquia, a Disney decidiu produzir mais um longa de Toy Story e encerrar de vez a história de Woody e Buzz. As lições sobre a vida e as amizades conquistaram os espectadores e o filme se tornou mais um sucesso de bilheteria da Pixar ao ultrapassar US$ 1 bilhão.
+++ LEIA MAIS: Zootopia, Divertida Mente e Toy Story: Os 10 melhores filmes da Disney da década
The Big Bang Theory chegou ao fim após 12 temporadas. Segundo a imprensa norte-americana, a série escolheu encerrar a trajetória dos personagens após a decisão de Jim Parsons, intérprete do icônico Sheldon Cooper, de deixar a produção. Ao longo dos 12 anos de exibição, o seriado recebeu 52 indicações aos Emmy, das quais ganhou 10, e 8 nomeações ao Globo de Ouro.
+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que The Big Bang Theory deveria ter uma sequência
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja