- Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Marvel / Reprodução)

Vingadores: os 4 erros imperdoáveis do Homem de Ferro no MCU

Tony Stark é um dos maiores super-heróis do MCU, mas se revela bastante falho vez ou outra; confira

Redação Publicado em 11/05/2020, às 11h44

Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, é um dos maiores super-heróis da Marvel. No entanto, ninguém é perfeito. Pelo contrário, o Homem de Ferro mostra-se bastante falho ocasionalmente. Ele é arrogante, imprudente e responsável por alguns incidentes que assolaram o mundo. 

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

Enquanto ele sempre esteve lá para salvar o dia, há muitas coisas que, olhando para trás, ele poderia ter feito melhor. Confira, abaixo, os 4 erros imperdoáveis do Homem de Ferro no MCU - e o que podemos aprender com eles (via Screen Rant):

4. Deixar o mundo saber que ele é o Homem de Ferro

Talvez o momento mais icônico de Tony Stark no MCU tenha sido admitir que ele era, de fato, o Homem de Ferro. O movimento, no entanto, foi um tanto imprudente. Ao dizer isso publicamente, Tony introduziu a ideia de super-heróis no mundo e potencialmente aumentou o risco de ataques contra Os Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?


3. Atacar Bucky

Após a disputa política no centro da Guerra Civil, o confronto final do filme é mais pessoal. Zemo revelou a verdade devastadora de que Bucky Barnes, também conhecido como O Soldado Invernal, foi o responsável pela morte dos pais de Tony. O Homem de Ferro, então, cai no plano de Zemo e ataca Bucky, provocando um conflito entre ele e Steve Rogers, o Capitão América. Embora a conduta emocional de Tony seja compreensível, se ele parasse para ouvir, entenderia que Bucky também foi a vítima da história.

+++ LEIA MAIS: Finalmente descobrimos quem foi atingido por banco arremessado por Hulk em Vingadores: Ultimato - e fãs ficaram chocados


2. Não reformar Os Vingadores

Após os eventos da Guerra Civil, Tony e Steve pararam de se falar. Mas, quando Thanos ataca a Terra, Tony percebe que é hora de telefonar para Steve e resolver os assuntos do passado. Paralelamente, ele acaba se juntando ao Doutor Estranho para enfrentar Thanos no espaço sideral. Ele acredita que este seja o melhor plano, mas, se ele tivesse retornado à Terra, como sugeriu o Estranho, a equipe dos Vingadores teria lutado em conjunto em vez de lutar como uma equipe dividida. Isso levou Thanos a aniquilar metade do universo.

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita


1. Criar Ultron

Tony sabia antes de todo mundo que uma ameaça estava por vir. Embora não soubesse sobre Thanos na época, ele sabia que a Terra precisava de “uma armadura”. Apesar de estar certo, a maneira com que ele executou seu plano quase destruiu o planeta inteiro. Tony criou Ultron, um robô que rapidamente ganhou consciência. Ele passa a enxergar os Vingadores e a humanidade como a verdadeira ameaça e tenta acabar com todos eles.

+++LEIA MAIS: Thanos repetiu em Ultimato o mesmo erro do Homem de Ferro em Vingadores, de 2012; entenda

 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL 

cinema notícias marvel MCU erros Robert Downey Jr homem de ferro screen rant Tony Stark imperdoáveis

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições