- Viola Davis (Foto: Monica Schipper/Getty Images)
GLOBO DE OURO

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro

Davis, premiada pelo EGOT, será homenageada na transmissão principal do Globo de Ouro e em um evento separado

Mankaprr Conteh Publicado em 21/11/2024, às 17h39

A vencedora do EGOT, Viola Davis, receberá mais uma distinção no Globo de Ouro de 2025 como homenageada com o Prêmio Cecil B. DeMille. Ela será reconhecida ao vivo durante a transmissão do Globo pela CBS no domingo, 5 de janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá no Beverly Hilton Hotel.

O Prêmio Cecil B. DeMille é uma distinção cinematográfica criada em homenagem ao cineasta e ator que dirigiu e produziu Os Dez Mandamentos de 1923 e O Maior Espetáculo da Terra de 1952. Ele existe desde 1952 e foi concedido a 69 homenageados, incluindo Meryl Streep, Denzel Washington, Sidney Poitier e Jane Fonda. Davis será a sexta artista negra a recebê-lo.

+++LEIA MAIS: Viola Davis parabeniza Simone Biles e Rebeca Andrade por medalhas em Paris 2024

"Viola Davis é uma luminar cujo talento profundo tem mudado constantemente a maneira como vemos e entendemos o cinema", disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro, em um comunicado à Billboard. "Apresentá-la com o Prêmio Cecil B. DeMille 2025 não é apenas uma honra, mas também um reflexo de nossa admiração por sua dedicação incansável ao seu ofício e seu impacto monumental na indústria. A coragem de Viola em retratar personagens complexos e poderosos quebrou barreiras e abriu novos caminhos, tornando-a um emblema de excelência e uma destinatária ideal para este prestigioso prêmio."

Davis, junto com o vencedor ainda a ser anunciado do Prêmio Carol Burnett para realização na televisão, também será celebrada em um jantar de gala separado na sexta-feira, 3 de janeiro.

+++LEIA MAIS: Jogos Vorazes: Viola Davis revela gostar de interpretar vilãs

Em fevereiro de 2023, ela se tornou a 18ª vencedora do EGOT - alguém que ganhou pelo menos um Emmy, Grammy, Oscar e Tony, representando sucesso na televisão, áudio, cinema e teatro. Ela ganhou um Grammy de Melhor Audiolivro, Narração e Gravação de Contação de Histórias por suas memórias, rFinding Me. Ela também narrou o vídeo de campanha da vice-presidente Kamala Harris, Mother, sobre a mãe de Harris, uma pesquisadora de câncer que imigrou para os EUA aos 19 anos.

A Penske Media Eldridge — uma joint venture entre a empresa-mãe da Rolling Stone, Penske Media Corporation, e a Eldridge — é proprietária da Dick Clark Productions, produtora do Prêmio Globo de Ouro.

+++LEIA MAIS: Axé: Viola Davis anuncia lançamento de produtora em Salvador durante evento

Viola Davis EGOT Meryl Streep denzel washington globo de ouro

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer