O músico teve vários episódios curiosos ao longo da vida e carreira
Redação Publicado em 12/11/2019, às 07h09
Morto em 2001, há 18 anos, George Harrison era muito mais do que o Beatle quietão que tanto tentaram emplacar por aí.
Existem várias histórias bem-conhecidas da vida do integrante dos Beatles, como a conversão ao hinduísmo e a carreira pós-Beatles, mas ainda tem muita coisa que a maioria das pessoas ainda desconhece.
Por isso, a Rolling Stone Brasil propõe um novo mergulho em uma das mais fascinantes personalidades da música. Vamos lá?
Foto: AP
Nas gravações de “All You Need Is Love” em 1967, o violino na música é tocado por Harrison. Porém, ele nunca havia pegado no instrumento a vida toda, até aquela gravação.
Harrison e John Lennon receberam LSD pela primeira vez do dentista deles em um café depois de jantarem juntos. Harrison contou sobre a experiência: “Acabamos de nos sentar e pedir nossas bebidas quando, de repente, senti a sensação mais incrível tomar conta de mim. Era algo como uma versão muito concentrada do melhor sentimento que já tive em toda a minha vida."
Arte: Hannah Emmett
Quando a polícia da cidade de Hamburgo percebeu que Harrison entrou no país sendo menor de idade, eles deportaram-no. O resto dos Beatles continuou no país para se apresentar, mas também foram deportados depois.
+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney era o maior problema de George Harrison nos Beatles?
O guitarrista aderiu ao vegetarianismo quando tinha 22 anos. Ele era tão devoto ao regime alimentar que sequer permitia que carnes e peixe entrassem na casa dele.
Foto: AP
Calma, isso aconteceu antes dele se tornar vegetariano. Em 25 de dezembro de 1962, os Beatles tiveram carne de cavalo na ceia de natal em Hamburgo, na Alemanha. A carne foi servida em bifes e a banda não sabia que era cavalo até depois de comer.
Segundo George Harrison, ele fez sexo pela primeira vez em Hamburgo, na Alemanha, em um beliche. Os outros Beatles estavam na sala quando aconteceu. Ele disse: "[Paul, John e Pete Best] não conseguiram ver nada porque eu estava escondido, mas depois de terminar, todos aplaudiram e aplaudiram. Pelo menos eles ficaram calados até eu acabar.”
Nas gravações de Abbey Road, Harrison ficou muito bravo quando Yoko Ono pegou um dos biscoitos de chocolate dele sem pedir permissão. Em defesa própria, ele disse que era o último biscoito do pacote.
+++LEIA MAIS: Como Eric Clapton reagiu ao ser chamado para entrar nos Beatles por John Lennon?
Na faixa “Girl”, George Harrison e Paul McCartney podem ser escutados cantando ao fundo “tit tit tit tit” (em tradução livre: peitos peitos peitos peitos). Aparentemente era uma piada sexual que envolvia em colocar a palavra na música sem ninguém perceber.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições