Virada Cultural - Música eletrônica para muitos

Vitor Lima animou grande público no Largo de São Francisco

Por José Julio do Espirito Santo Publicado em 17/04/2011, às 20h22

Dentro do imponente edifício que abriga a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, figuras parecem escutar caladas diante da vibração que chega a tremer algumas molduras. Pintados nos quadros espalhados pelos ostentosos salões, José Bonifácio, Américo Brasiliense e outros bambambãs da advocacia de outrora são o contraponto estático da festa que domina todo o Largo de São Francisco, que se transforma numa gigantesca pista de música eletrônica. Da sacada do primeiro andar, às 22h do sábado, 16, o DJ Vitor Lima animou o povo com faixas infalíveis como o remix tech-house de "Seven Nation Army", do White Stripes.

"Estou superfeliz", Lima se virou para mim e disse no meio do set. Foi sua primeira apresentação em uma Virada Cultural. "Não saio daqui sem tocar este tango", ele completou e se voltou para o público, que se divertiu por todo o largo. O tango a que ele se referiu é o house latino "Milonga", de DJ Wady & Blanco, em versão original. Pelo centro, há mais pistas de música eletrônica, mas esta se destaca pelo ecletismo. Há desde o tech-house de Vitor Lima e Maxwell Rocha, passando pelo minimal techno de Eli Iwasa e o drum'n'bass dos mestres DJ Patife e Mad Zoo até o techno sem concessões de Renato Cohen no fim da festa.

Proprietário do D-Edge (uma das casas noturnas mais conceituadas do mundo), Renato Ratier, comentou depois de se apresentar e passar os decks para Lima: "É diferente tocar aqui, mas vibe é a mesma de uma pista de um grande clube". No fundo do grande salão que serve de backstage para os DJs, destoando de tudo - da música e dos figurões das paredes - um pôster xexelento sobre a ditadura militar fica jogado num canto. Do lado de fora, o público cantava, como que em resposta, um pop clássico dos Eurythmics que sempre frequentou as pistas: "Sweet Dreams Are Made of This".

virada-cultural vitor-lima

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja