Banda jamaicana, referência no ska, tocou sucessos em divertida apresentação
Por Patrícia Colombo Publicado em 17/04/2011, às 06h01
Os amantes brasileiros da boa música jamaicana tiveram o prazer de assistir a mais uma apresentação do Skatalites no Brasil (a banda esteve por aqui, entre outras vezes, em 2008), durante a Virada Cultural, neste sábado, 16, no palco São João. O lendário grupo de ska nascido nos anos sessenta trouxe da formação original o baterista Lloyd Knibb (com seus 80 anos de experiência nas costas) e a cantora Doreen Shaffer.
Azemobo Audu (sax), Natty Frenchy (guitarra), Kevin Batchelor (trompete), Val Douglas (baixo), Andrae Murchison (trombone) e Cameron Greenlee (teclado) compõem a formação atual do Skatalites, e garantem ao público qualidade e animação ao vivo. A área da São João estava lotada, com a plateia não só gritando, aplaudindo e dançando, como também tentando reproduzir no vocal a sonoridade dos metais das faixas instrumentais (que predominaram no setlist) - nada mais coerente em um show que fluiu com naturalidade e que, em diversos momentos, hipnotizou.
Os pontos altos da noite ficaram a cargo de canções como "Guns of Navarone", "Occupation", "Rivers of Babylon" e "Phoenix City". "Adorable You" e uma versão de "My Boy Lollipop" foram cantadas pela graciosa Doreen, que permaneceu no palco apenas em uma parte da apresentação.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições