Agente Smith é o malware que vem servindo anúncios nocivos aos usuários de Android
Redação Publicado em 14/07/2019, às 10h00
Na última quarta, 10, pesquisadores sobre segurança cibernética alegaram que cerca de 25 milhões de celulares Android foram afetados por um malware disfarçado como uma ferramenta legítima de atualização do Google.
Chamado de Agente Smith, rival de Keanu Reeves em Matrix, o vírus se camufla em aplicativos como o WhatsApp para servir anúncios nocivos e maliciosos aos usuários. Em um esquema típico de fraude, cada clique no vírus enviará dinheiro para os hackers a partir de um sistema de pagamento por clique.
A analogia surge porque Smith é uma manifestação da inteligência artifical em Matrix, com poderes extraordinários para manipular o seu ambiente.
De acordo com a empresa israelense Check Point, a Índia é o país mais prejudicado pelo malware, com 15 milhões de casos registrados.
Enquanto isso, um novo projeto de Matrix pode contar com as irmãs Wachowski na direção. No entanto, ainda não sabemos se elas trabalharão no reboot ou na continuação da trilogia.
As informações fornecidas pelo site Discussing Film ainda indicam que Michael B. Jordan será a estrela do filme e Zak Penn (Os Vingadores) estará à frente do roteiro.
+++ Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições