Malga Di Paula também afirma que o nome do humorista irá batizar uma rua no Rio de Janeiro
Redação Publicado em 26/03/2012, às 10h56 - Atualizado às 11h37
De acordo com o portal G1, a empresária Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, afirmou que a família dele está criando o Instituto Chico Anysio. Segundo ela contou, a intenção da organização será combater o tabagismo e ajudar pessoas com doenças bronco-respiratórias.
"Vou abrir esse instituto porque é para ajudar. São 250 milhões de pessoas no mundo que sofrem desse mal e que o Chico vai estar ajudando", explicou Malga, que agora deverá se mobilizar para juntar os fundos necessários para a criação da instituição.
Chico Anysio morreu na última sexta, 23, em consequência de uma parada cardiorrespiratória, após passar três meses no hospital e mais de um ano se tratando por diversos problemas de saúde.
"Esse instituto é principalmente de apoio à pesquisa das doenças bronco-pulmonares. Estamos apoiando um projeto de um cientista brasileiro de São Paulo, doutor João Tadeu Bastos, cujo tratamento está muito próximo da cura do enfisema, utilizando células-tronco", revelou Malga, que ainda contou que o instituto era um sonho de Chico que ele nunca conseguiu realizar.
Outra homenagem que será prestada a ele é o batizado de uma rua do Rio de Janeiro com o nome dele. O local fica na zona oeste, é uma curva que vai para o Projac. “Ele falou que queria muito que se chamasse curva do Chico, porque a curva não acaba nunca."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja