Deborah Curtis fez a revelação no livro Tocando a Distância – Ian Curtis & Joy Division
Redação Publicado em 12/10/2014, às 12h13
Deborah Curtis, a viúva do ex-vocalista do Joy Division, Ian Curtis, afirma ter sentido “raiva” e “humilhação” quando descobriu que “Love Will Tear Us Apart”, hit da banda, a tinha como assunto principal da letra. A revelação está no livro Tocando a Distância – Ian Curtis & Joy Division, que teve um trecho publicado pela revista britânica NME.
Artista “recria” 20 bandas icônicas – entre elas, o Joy Division – usando LEGO.
“Como eu me senti quando [o empresário] Rob Gretton me disse que ‘Love Will Tear Us Apart’ era sobre mim? Fiquei com raiva, senti-me humilhada”, escreve Deborah. “Fui explorar os manuscritos dele, atrás de evidências de que era realmente isso”. “O fardo de ele procurar um jeito de externar o que estava acontecendo com a vida dele deve o ter feito ir até o âmago”, acrescenta.
Crítica: Tocando a Distância – Ian Curtis & Joy Division.
Deborah ainda conta sobre como ela conheceu Ian e relata as reações do ex-marido quando foi diagnosticado com epilepsia. “Ele passou a ficar mais rancoroso em casa, como se tocar no assunto da doença a tornaria mais real”, afirma ela, em outro trecho. Tocando a Distância – Ian Curtis & Joy Division foi lançado no Brasil pela editora Ideal.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja