A cantora e dançarina concorrerá na categoria Best Group (melhor grupo) contra o BTS
Yolanda Reis | @ysreis Publicado em 24/08/2020, às 16h56
A MTV apresentou nesta segunda, 24, uma nova categoria para os Video Music Awards (VMAs) de 2020: Best Group, ou melhor grupo. Concorrem pelo troféu 10 equipes, incluindo Now United. Any Gabrielly, brasileira integrante do conjunto pop, é a primeira artista do Brasil a concorrer à premiação.
Para Rolling Stone Brasil, Any - que só tem 17 anos - demonstrou a emoção de participar da premiação: "É, literalmente, a realização de um sonho. Desde pequena vejo as performances icônicas que são características dessa premiação, e sempre tive o sonho de estar lá, ser indicada, participar de alguma forma. Então, esse momento é muito importante para minha vida, para minha carreira. Eu só sei agradecer por isso."
A cantora (que também dublou Moana na animação da Disney) é o "pedacinho brasileiro" do Now United, grupo criado por Simon Fuller. São, ao todo, 14 talentos, cada um de um país. Num crescimento astronômico, o grupo de 2017 galgou a internet - e igualou-se, nas paradas, ao chartbreaker BTS.
Competindo com o Now United está BTS. Os dois grupos pop têm uma rixa entre fãs - e, logo após o anúncio da categoria extra, o nome das duas equipes e "VMA" estavam entre os mais comentados do Twitter.
+++ LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?
Foi uma boa estratégia para MTV: em 2019, os VMAs foram duramente criticados por criar uma categoria exclusiva para música coreana, e excluir os grupos de categorias pop no geral. Este ano, além do BTS, concorrem para Best Group os k-popers Monsta X e Blackpink. Entre os ocidentais, estão 5 Seconds of Summer, Twenty One Pilots, The 1975, Chloe x Halle, CNCO e Little Mix.
+++ LEIA MAIS: Teoria bizarra aponta que Moana estava morta durante todo o filme da Disney; entenda
Os VMAs de 2020 serão entregues no domingo, 30, às 21h (Brasília). O evento será transmitido pela MTV Brasil ao vivo. Para votar, é só ir ao Instagram da MTV (@mtv).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja