Apresentação será realizada paralelamente ao evento da MTV; premiação será transmitida pela internet por meio de oito sinais
Por Patrícia Colombo Publicado em 31/08/2010, às 16h40
Além da apresentação internacional do Ok Go, anunciada anteriormente, e de outras atrações nacionais, a 16ª edição do Video Music Brasil, que acontece no dia 16 de setembro, às 22 horas, contará também com um show surpresa. A notícia foi revelada pela equipe da MTV, durante entrevista coletiva de imprensa nesta terça, 31.
A atração não foi divulgada e o que se sabe apenas é que se tratará de uma apresentação para 500 pessoas, que acontecerá simultaneamente ao VMB. O show surpresa não será realizado no Credicard Hall, onde a premiação da emissora musical estará acontecendo. "Será em uma praça", disse Lilian Amarante, diretora do VMB, sem especificar a localização. Durante a coletiva, a equipe afirmou que os convites serão distribuídos a alguns fãs-clubes do artista e que serão realizados sorteios de entradas. O evento paralelo será transmitido pelo site da emissora, no terceiro dos oito sinais disponíveis para transmissão da noite musical.
Televisão do Futuro
O VMB chega em 2010 com a temática "Televisão do Futuro". Como forma de aplicar o conceito, a transmissão por meio do Portal MTV contará com oito sinais ao vivo, proporcionando à audiência a possibilidade de escolher o que assistir. O primeiro canal trará a premiação na íntegra e o segundo contará com a VJ MariMoon entrevistando apresentadores e músicos atrás do palco, sem cortes. O terceiro se refere ao já citado show surpresa, enquanto que o quarto se tratará de uma câmera em 360º com a qual o internauta poderá navegar pelas imagens ao vivo pelo ângulo de sua preferência. As câmeras cinco, seis e sete ficarão a cargo de três blogueiros que integram o Portal MTV - eles circularão pelo Credicard Hall em locais como o tapete vermelho, a sala VIP, camarins e o corredor que leva ao palco. A oitava câmera estabelecerá uma conexão direta com a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, na qual a jornalista Landa Araújo, junto aos moradores, dará sua visão acerca da premiação.
A ideia da possibilidade de diversos conteúdos, e da mistura deles a partir de quadros que contarão com apresentadores diferentes em programas já conhecidos - como será o caso das cantoras Sandy e Mallu Magalhães no estúdio do 15 Minutos ou Rafinha Bastos e Britto Jr. no Acesso MTV -, surgiu a partir da própria reflexão da equipe da MTV sobre o futuro da televisão. "Estamos vivendo um período de grande revolução da mídia e começamos a pensar em especular sobre essas possibilidades", disse Lilian, em entrevista à Rolling Stone Brasil. "Pensamos na TV on demand, que você escolhe o que quer ver, na hora em que quiser. Mas o que queremos ver exatamente numa televisão do futuro? E se quisermos misturar os conteúdos? E se fosse um on demand no qual eu misturasse os apresentadores dos programas e os canais? Faremos um on demand meio maluco, anárquico, que brinca com a televisão brasileira de hoje."
A apresentação do Video Music Brasil 2010 ficará a cargo de Marcelo Adnet, que, além de comandar o evento, se apresentará junto ao Gaiola das Cabeçudas (uma sátira às funkeiras Gaiola das Popozudas, criada para o programa Comédia MTV, que cita nomes de diversos pensadores e filósofos famosos), que contará com a participação da própria Valeska Popozuda, líder do grupo carioca. A noite contará com 16 categorias e sete shows (Otto, Capital Inicial, Fresno, Jam de 20 anos com Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number, Gaiola das Cabeçudas e Ok Go, além do show surpresa). Antes da premiação do Credicard Hall, às 22 horas, o VMB terá início às 19h com um debate ao vivo com os VJs Léo Madeira, Marina Santa Helena, Borbs e Rodrigo Capella sobre os possíveis resultados da noite. No ano passado, o evento contabilizou dez milhões de votos e, para 2010, a previsão da MTV é que os números cheguem a 13 milhões.
Veja aqui a lista de indicados. Para votar, acesse o site oficial do VMB.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja