Faixa lançada em 1963 foi escrita pela esposa do cantor
Redação Publicado em 20/04/2020, às 09h45
Johnny Cash, um dos músicos mais influentes do século XX, é certamente lembrado pela voz impecável. O vocal isolado da música “Ring on Fire”, de 1963, dá nova vida à música e mostra o grave característico de Cash, como lembra a Far Out Magazine.
A música foi escrita pela esposa do artista, June Carter, e originalmente gravada pela cunhada de Cash, Anita Carter, e lançada como “(Love’s) Ring of Fire”, em 1962, a faixa se eternizou na voz do artista, no ano seguinte, lançada com um novo arranjo no álbum Ring of Fire: The Best of Johnny Cash.
+++ LEIA MAIS: O acidente que serrou irmão de Johnny Cash ao meio - e marcou a vida do músico
June Carter conta que entrou no estúdio, ao lado de Merle Kilgore, com uma ideia para o começo da música: "Não há como estar nesse tipo de inferno, não há como apagar uma chama que queima, queima, queima”. A partir dessa frase, o resto da música tomou forma.
Apesar da dupla ser creditada na autoria da letra, a primeira esposa de Cash, Vivian Liberto, desmente a versão de June. Na biografia I Walked The Line (2008), atribui a autoria de “Ring of Fire” ao ex-marido. “Johnny escreveu essa música, jogado e bêbado, sobre uma certa parte íntima do corpo feminino. Todos esses anos alegando que ela escreveu a música, provavelmente sem nunca saber realmente do que se tratava”, escreveu.
Independentemente das divergências sobre a autoria da música, a versão de Johnny Cash mostra a conexão do músico com a letra e a voz isolada do cantor mostra um lado emocionante da canção. Ouça abaixo.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições