A banda de reggae Magic! - Divulgação

Vocalista da banda Magic! compara o hit "Rude" ao clássico "I Want to Hold Your Hand", dos Beatles

Entenda como uma banda de reggae canadense desconhecida chegou ao topo das paradas com “Rude”

Nick Murray / Tradução: Ana Ban Publicado em 04/10/2014, às 12h58 - Atualizado às 13h22

A última temporada de verão do hemisfério norte teve uma boa dose de hits pop surpresa, mas nenhum foi mais inesperado do que “Rude”, do Magic!, o primeiro reggae a dominar as paradas desde “Get Busy”, de Sean Paul, em 2003. A história da faixa é quase tão bizarra quanto o sucesso dela. O líder da banda, Nasri Atweh, canadense de ascendência palestina, formava a metade da Messengers, uma dupla de compositores de Los Angeles que trabalhava para artistas como Justin Bieber, Shakira e The Wanted.

45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

Mas passar dias polindo músicas dos outros o levou a uma crise espiritual e conduziu Atweh ao reggae. “As pessoas diziam: ‘Você está destruindo a sua carreira de compositor’”, conta ele. “Mas eu não sinto que vim para este planeta para fazer dinheiro.” Ele formou o Magic! em 2012, com a ideia de criar “um Wailers, Police, No Doubt, UB40 dos dias de hoje, em que se mistura tudo, mas o reggae é sempre o elemento prevalente.”

“Rude” começou como canção de rock, mas transformou-se em um “reggae completo”. O Magic! sabia que tinha algo especial nas mãos. “[A música] sempre me lembrou os Beatles”, diz Atweh. “É igual a ‘I Want to Hold Your Hand’ – uma coisa que gruda no ouvido, da maneira tradicional.”

Os trabalhos das celebridades antes da fama.

Como os sucessos de reggae andam escassos, a vontade de Atweh é levar o gênero a novos lugares. “Acho que as pessoas pensam que o reggae é um tipo de truque”, diz Atweh. “Esperamos ser a próxima banda que faz ótimas músicas e que vá acabar com esse tipo do estereótipo do jamaicano alegre e despreocupado.”

Ouça o hit "Rude" abaixo.

entrevista Beatles musica canada magic! rude Nasri Atweh

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer