- Roger Waters (Foto:Camila Cara)

Vocalista do Disturbed critica Roger Waters "e seus amigos nazistas" por boicote à Israel

David Draiman é judeu, e viu o pedido do ex-Pink Floyd como uma afronta

Redação Publicado em 04/06/2019, às 17h25

David Draiman, frontman do Disturbed, gravou um vídeo respondendo às críticas feitas a ele por Roger Waters quando a sua banda anunciou um show em Israel. Como fez com Madonna antes, o ex-Pink Floyd aconselhou que a apresentação fosse cancelada.

Draiman não gostou da sugestão, e disse que a posição anti-Israel de Waters não faz sentido. “A noção de que Waters e o resto de seus amigos nazistas decidiram que essa é a maneira de seguir em frente e promover mudanças é completamente lunática e idiota. Completamente. Não faz sentido algum. É baseado somente em uma cultura de ódio de um povo e de uma sociedade que foi injustamente demonizada desde o começo dos tempos”, contestou.

Para ele, o boicote seletivo a Israel é um absurdo. “Não vejo boicotes à Russia ou nenhum dos vários países que têm os regimes mais opressivos e fechados do planeta, onde pessoas LGBTQ+ são perseguidas, onde todas as minorias são perseguidas. Não vejo ninguém boicotar a China pelo que fazem com sua população muçulmana. Só Israel recebe esse tratamento, e acho que existe um motivo por trás disso”, enfatizou Draiman.

O vocalista do Disturbed cresceu em uma família judia ortodoxa, e sentiu-se pessoalmente ofendido pela posição de Waters. “Eu apoio muito, muito, e para sempre, Israel, por nosso povo”, afirmou. “E sendo Israel ou qualquer outro lugar, boicotar toda uma sociedade e um povo baseado na ação de seu governo é ridículo. E não dá em nada.”

Há cerca de duas semanas, Roger Waters publicou um vídeo reforçando sua aversão a Israel (e chegou a chamar israelenses de aliens), além de dizer que Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, é etno-supremacista.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos

música Pink Floyd notícias ROGER WATERS Madonna críticas israel nazista disturbed david draiman

Leia também

Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho