David Draiman é judeu, e viu o pedido do ex-Pink Floyd como uma afronta
Redação Publicado em 04/06/2019, às 17h25
David Draiman, frontman do Disturbed, gravou um vídeo respondendo às críticas feitas a ele por Roger Waters quando a sua banda anunciou um show em Israel. Como fez com Madonna antes, o ex-Pink Floyd aconselhou que a apresentação fosse cancelada.
Draiman não gostou da sugestão, e disse que a posição anti-Israel de Waters não faz sentido. “A noção de que Waters e o resto de seus amigos nazistas decidiram que essa é a maneira de seguir em frente e promover mudanças é completamente lunática e idiota. Completamente. Não faz sentido algum. É baseado somente em uma cultura de ódio de um povo e de uma sociedade que foi injustamente demonizada desde o começo dos tempos”, contestou.
Para ele, o boicote seletivo a Israel é um absurdo. “Não vejo boicotes à Russia ou nenhum dos vários países que têm os regimes mais opressivos e fechados do planeta, onde pessoas LGBTQ+ são perseguidas, onde todas as minorias são perseguidas. Não vejo ninguém boicotar a China pelo que fazem com sua população muçulmana. Só Israel recebe esse tratamento, e acho que existe um motivo por trás disso”, enfatizou Draiman.
O vocalista do Disturbed cresceu em uma família judia ortodoxa, e sentiu-se pessoalmente ofendido pela posição de Waters. “Eu apoio muito, muito, e para sempre, Israel, por nosso povo”, afirmou. “E sendo Israel ou qualquer outro lugar, boicotar toda uma sociedade e um povo baseado na ação de seu governo é ridículo. E não dá em nada.”
Há cerca de duas semanas, Roger Waters publicou um vídeo reforçando sua aversão a Israel (e chegou a chamar israelenses de aliens), além de dizer que Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, é etno-supremacista.
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja