- Cedric Bixler-Zavala (Foto: AP Photo/Jack Plunkett) e Danny Masterston (Foto: Annie I. Bang /Invision/AP)

Vocalista do Mars Volta acusa cientologistas de matarem o cachorro dele depois de crítica

O músico e a esposa, Chrissie Carnell Bixler, entraram, em agosto, com uma ação judicial contra cientologistas por stalking, invasão de privacidade e outras ocorrências ilegais

Redação Publicado em 24/01/2020, às 16h43 - Atualizado às 17h12

O ator Danny Masterson e Igreja de Cientologia foram acusados de envenenar os cachorros de Cedric Bixler-Zavala e da esposa Chrissie Carnell Bixler. Em uma série de publicações no Instagram desde a última quarta, 22, o vocalista de Mars Volta, assim como a atriz, alegaram que os animais ingeriram veneno colocado propositalmente em pedaços de carne crua.

+++LEIA MAIS: Astro de That 70s Show, Danny Masterson é processado por abuso sexual

A ação criminosa foi atribuída pelo casal à Igreja de Cientologia. Na legenda da imagem da carne crua com o veneno Bixler-Zavala escreveu: "Estou no veterinário lidando com outro animal ferido. Isso é o que estou encontrando no quintal. Isso é o que Cientologia faz quando você fala sobre os predadores que eles protegem".

Em outra publicação, com a imagem do cachorro envenenado, o músico escreveu: "Tivemos que deixá-la ir hoje. Isso foi o resultado de comer veneno de rato enrolado em carne crua".

+++LEIA MAIS: Diretor de O Quinto Elemento nega acusação de abuso sexual, mas assume ter cometido erros no passado

O músico continuou: "É o segundo cachorro que temos que deixar ir devido ao assédio de investigadores particulares e cientologistas. Isso nos faz mais fortes. Meus meninos a chamavam de biscoito. Eles ainda não entendem o que está acontecendo. Dissemos adeus a ela e a deixamos ir em paz". 

Em agosto, o casal entrou com uma ação judicial contra Masterson e a Igreja de Cientologia alegando stalking, invasão de privacidade e inflição intencional de sofrimento emocional. Ao The Hollywood Reporter, o ator disse que a ação ia "além do ridículo", e que o "público finalmente conseguiria aprender a verdade".

Chrissie Carnell Bixler é uma das várias mulheres que acusou Danny Masterson de assédio sexual em 2017. Duas das acusadoras estão prestando queixas tanto ao astro quanto à Igreja.

Além disso, as ocorrências ilegais inseridas na ação incluem gravações sem consentimento, veículos estacionados na frente de suas casas fazendo vigias, carros vandalizados, assédio online, cartões de créditos foram fraudados e perseguição - tudo com o objetivo de silenciar as vítimas. 

Em declaração ao The Hollywood Reporter, a Igreja argumentou: "Essas alegações são completamente falsas e insanas. Os Bixlers inventaram as mentiras mais ultrajantes e agora estão usando o Instagram como um canal para o seu mais recente golpe publicitário alucinatório".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

entretenimento banda notícia assédio cientologia danny masterson Cedric Bixler-Zavala Mars Volta Chrissie Carnell Bixler

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja