Sucessor de The 2nd Law deve ser lançado daqui a um ano
Rolling Stone EUA Publicado em 29/07/2014, às 16h36 - Atualizado às 17h47
Em um diálogo no Twitter, o frontman do Muse, Matt Bellamy, falou sobre o álbum que o grupo está gravando. O vocalista deu uma informação animadora aos fãs: “[O disco] será mais pesado”.
Relembre a cobertura completa do Lollapalooza 2014.
Ainda que detalhes sejam poucos, Bellamy disse que o processo de composição e gravação está “indo bem” e acrescentou: “Esperamos tê-lo pronto até o meio do ano que vem”. A banda começou a trabalhar no sucessor de The 2nd Law, de 2012, após as participações nos festivais Lollapalooza Brasil (lembre como foi o show aqui) e Coachella, este ano.
Edição 78: A Grandiosa Viagem do Muse.
A promessa de Bellamy, sobre canções “mais pesadas” no novo álbum, mostra uma vontade do grupo “voltar às raízes” - como mesmo ele já havia comentado em entrevista à Rolling Stone EUA em dezembro de 2013.
“Eu tenho a forte sensação de que o próximo álbum abrirá mão das coisas adicionais com as quais experimentamos nos dois últimos discos, que são as coisas eletrônicas, as sinfonias e trabalho de orquestra. Sinto que será bacana reconectar e relembrar como somos em uma ‘volta ao básico’”, disse ele.
Em 2013, o Muse encerrou o segundo dia de Rock in Rio.
No Twitter, Bellamy ainda deu uma pista de algo especial para os fãs do Muse, divulgado uma foto do experiente diretor de vídeos Tom Kirk, com 15 anos de filmagens de arquivo, na casa do baterista Dominic Howard e prometendo: “Logo menos, o YouTube será inundado!”.
Bellamy ainda escreveu: “Todos os tipos de etiquetas nas fitas: ‘Dom no hospital/apanhando da guitarra/bologna 2004’, ‘show em Torquay 2000’ e minha favorita, ‘garota vomita no ônibus na Turquia’”.
Archiving 15 years of footage with @Nowherethomas at Dom's house. pic.twitter.com/XhBceyWWob
— Matt Bellamy (@MattBellamy) 21 julho 2014
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja