Músico lançou apenas um álbum, Phrazes for the Young, em 2009, sem o resto da banda de Nova York
Redação Publicado em 06/03/2014, às 15h17 - Atualizado às 17h45
O retorno de Julian Casablancas aos palcos, em carreira solo, não era injustificado. O vocalista do Strokes anunciou sem grande alarde, por meio do Facebook e do site oficial, o mais novo disco da carreira que tem longe da banda nova-iorquina. A capa do álbum pode ser vista na imagem ao lado.
Julian Casablancas + The Voidz é o provável nome do novo trabalho, que também vem acompanhado de um vídeo de 2 minutos com uma prévia do que poderá ser escutado em breve – e talvez na passagem dele pela América Latina, inclusive o Brasil.
No fim de 2013, o músico já havia indicado que estaria preparando novidades. Em novembro, ele publicou uma imagem com uma palavra quase indecifrável no site oficial . De acordo com o site Consequence of Sound, tratava-se de Voidz.
Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.
Aparentemente, Voidz é a nova banda que acompanhará Casablancas nesta incursão solo – o vídeo abaixo, inclusive, mostra os rostos dos músicos que devem compor o grupo.
Sonoramente, Casablancas parece unir um aquele espírito protopunk do Strokes no início de carreira, com um pouco dos sintetizadores de Phrazes for the Young, primeiro disco solo dele, de 2009.
O músico se prepara para entrar em mini-turnê de seis shows pela América Latina, passando por Chile (duas noites), Buenos Aires, Bogotá, Lima e São Paulo, no festival Lollapalooza 2014, entre março e abril. É possível que Casablancas use essa passagem para testar algum material inédito.
Além de Casablancas, estão line-up do festival bandas como Muse, Arcade Fire, Soundgarden, Nine Inch Nails, Imagine Dragons e Pixies (veja a lista de atrações aqui).
Assista à prévia:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja