Para Pete Townshend, toda essa atitude de rock n' roll era uma "perda de tempo"
Redação Publicado em 04/11/2019, às 17h52 - Atualizado às 18h34
Pete Townshend, guitarrista e vocalista do The Who, não se orgulha de muitas de suas atitudes “rock n roll,” como contou à Big Issue Magazine, em entrevista publicada nesta segunda, 4.
Quando The Who decolou, a atitude rebelde de Townshend batia de frente com o popular movimento hippie. Ele adorava quebrar guitarras e fazer “idiotices” em turnês. A típica visão de um rockstar. Hoje, tem uma visão inusitada sobre ele naquela época: “mas que belo imbecil.”
+++ LEIA MAIS: Roger Daltrey, do The Who, conta porque Pete Townshend quebrava guitarras nos shows
Na entrevista, Townshend relembrou o hábito que a banda tinha de quebrar quartos de hotel - em especial, como Keith Moon, baterista (morto aos 32 anos), gostava de quebrar televisores. “Conforme a televisão voava pela janela, eu olhava pra ele e pensava ‘que imbecil. Que perda de tempo.’ E duas ou três vezes fiz a mesma coisa, e pensava ‘que imbecil!’”
Embora não goste muito da atitude rock n’ roll “imbecil,” Townshend creditou a isso um pouco do sucesso e atenção do The Who. “Autodestruição era pura arte universitária. As pessoas ainda dizem que eu não deveria ter quebrado aqueles instrumentos. F*da-se. Foi assim que vocês começaram a ouvir minha música.”
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições