- Billie Eilish (foto: reprodução/ Jordan Strauss/ Invision/ AP )

'Vocês não estão em perigo': Billie Eilish publica mensagem indignada com pessoas brancas reivindicando 'todas as vidas importam'

A cantora expressou muita revolta com a relativização do racismo demonstrado nas redes

Redação Publicado em 01/06/2020, às 12h30

Em uma publicação acalorada no Instagram, a cantora de 18 anos Billie Eilish eviscerou o movimento All Lives Matter, escrevendo: “Se eu ouvir mais uma pessoa branca dizer 'All Lives Matter' [todas as vidas importam] mais uma vez, vou perder a p**** da paciência."

A mensagem foi legendada com as hashtags #blacklivesmatter e #justiceforgeorgefloyd. Como milhões de americanos, Eilish ficou furiosa com a morte de George Floyd por um policial branco de Minneapolis em 25 de maio. O ex-policial Derek Chauvin se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase nove minutos, continuando quase três minutos depois que a vítima ficou inconsciente.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish faz série de vídeos para alertar sobre coronavírus: 'Não é piada'

 Eilish começou a publicação escrevendo: "Eu tenho tentado aproveitar esta semana para descobrir uma maneira de resolver isso com delicadeza. Eu tenho uma plataforma enorme e tento realmente ser respeitosa e ter tempo para refletir sobre o que digo e como digo. ” Ela continuou: "Mas, droga, eu tenho que falar".

Além de solicitar que os manifestantes do All Lives Matter gentilmente “calem a boca”, ela esclareceu que “isso não é sobre vocês. Parem de fazer tudo sobre você. Vocês [brancos] não estão em perigo." Se havia alguma dúvida sobre o posicionamento dela, Billie Eilish deixou ainda mais claro o ponto.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish anuncia, oficialmente, adiamento dos shows de 2020 - incluindo no Brasil

“Se todas as vidas importam, por que os negros são mortos por serem negros? Por que os imigrantes são perseguidos? Por que os brancos têm oportunidades que as pessoas de outras raças não têm? Por que está tudo bem para os brancos protestarem literalmente pedindo que fiquem em casa carregando armas semi-automáticas? Por que é bom que os negros sejam chamados de bandidos por protestar contra o assassinato de pessoas inocentes? Vocês sabe por quê? Privilégio branco, p****."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

música billie eilish notícias política Twitter racismo assassinato protestos george floyd

Leia também

Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento


Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame