Após anos dando dicas de uma possível reunião de Hole, Courtney Love disse que 'não vai acontecer de jeito nenhum'
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 02/06/2021, às 18h55Hole, banda de Courtney Love, apresentou-se em público pela última vez em 2012. Desde então, a vocalista expressou opiniões diversas sobre a volta do grupo. Em entrevista à Vogue, no entanto, reforçou como uma reunião "não vai acontecer de jeito nenhum" e as pessoas "precisam superar." As informações são do Pitchfork.
Em 2014, Love ensaiou com os ex-integrantes da banda: o guitarrista Eric Erlandson, baterista Patty Schemel e baixista Melissa Auf der Maur. O grupo deu algumas dicas de uma possível reunião, mas nada saiu do papel.
+++LEIA MAIS: Courtney Love revela que chegou a pesar 43kg por causa de anemia: 'Quase morri'
Em 2019, a vocalista revelou ao The Guardian como conversaram sobre uma possível reunião do Hole: "Não tem nada de errado em honrar o passado," disse. No ano seguinte, Love e Auf der Maur foram confirmadas para tocar juntas em um evento em Nova York, EUA, mas o show foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19.
Depois de uma sessão de estúdio com Schemel e Auf der Maur, no entanto, Love disse ao NME como "adoraria" reunir o grupo e havia voltado a compor e tocar guitarra durante o isolamento social.
Tudo mudou em 2021. Na entrevista à Vogue, Love explicou como o ex-empresário da banda, Peter Mensch, liga todos os anos, assim como faz a Jimmy Page (Led Zeppelin) para perguntar sobre uma reunião. "Vocês precisam superar. [...] Fico honrada, mas não vai acontecer."
A cantora assegurou como os integrantes da banda são grandes amigos e ela é especialmente próxima de Auf der Maur, com quem conversa todos os dias. Erlandson, no entanto, é mais difícil de alcançar e, segundo Love, ele "foi ao Japão para se tornar um monge."
+++LEIA MAIS: O dia (antes da fama) em que Courtney Love foi vocalista do Faith No More
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL