O live-action já está disponível no Disney+
Redação Publicado em 08/09/2020, às 17h45
Ming-Na Wen, responsável por dublar Mulan na animação original de 1998, criticou o live-action por não incluir a cena icônica de corte de cabelo da princesa. As informações são do Screenrant.
Um grande momento no filme de 1998 é quando Mulan corta o cabelo com a espada do pai dela para que ela possa fingir ser um homem. No entanto, isso não acontece no live-action, que mostra a princesa apenas soltando os longos cabelos como um momento de fortalecimento. Wen, porém, criticou a falta desta clássica cena em uma nova entrevista ao New York Times, via Screenrant:
“Tenho certeza de que Liu Yifei [atriz responsável por viver a princesa] receberá elogios incríveis com o live-action de Mulan, mas espero que todos ainda tenham um pequeno lugar em seus corações para a animação. Pelo menos na animação, ela cortou o cabelo!”, disse a dubladora.
+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Mulan: Mushu desrespeitoso, Christina Aguilera e mais
De acordo com o Screenrant, a falta da clássica cena foi uma escolha estranha para parte do público, porque é muito satisfatório quando a princesa corta o cabelo, já que reflete um símbolo de liberdade.
A nova versão de Mulan homenageia Wen com uma participação especial. No entanto, ao contrário da maioria dos live-actions da Disney, o filme se desvia bastante do conteúdo original. O longa já estreou no Disney+.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja