- The Walking Dead (foto: Reprodução/AMC)

The Walking Dead: Como um spin-off de comédia pode salvar a franquia?

Série comemorou dez anos em outubro de 2020

Redação Publicado em 07/01/2021, às 13h29

A premissa de The Walking Dead é bastante simples: sobreviventes do apocalipse lutam diariamente para garantir a existência deles em um mundo dominado por zumbis. Baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, a série se tornou um sucesso mundial, celebrando o lançamento de dez temporadas em outubro de 2020.

The Walking Dead tornou-se um verdadeiro fenômeno da cultura pop, o que fez com que a rede televisa AMC produzisse dois spin-offs da série: Fear the Walking Dead (2015) e The Walking Dead: World Beyond (2020). Porém, com dez anos no ar, é fácil para a produção cair em clichês, ou pior, render um final desastroso.

+++LEIA MAIS: Completando 10 anos, The Walking Dead recebe homenagem impressionante (e trabalhosa) da Fox

Então, como o gênero de comédia poderia salvar a franquia? A resposta pode soar um pouco estranha inicialmente, mas faz todo sentido. Scott M. Gimple, um dos showrunners da série, comentou recentemente que a AMC está preparando diversos spin-offs para The Walking Dead, inclusive um que trará “um ponto de vista mais cômico sobre o mundo [da franquia]”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Apesar do tom dramático e mais sério de The Walking Dead, o rumo em direção à comédia seria capaz de revigorar a série ao prestar tributo a um adorado subgênero do terror. A série de filmes A Noite dos Mortos-Vivos inaugurou o subgênero comédia zumbi, que emergiu ao sucesso com produções como A Volta dos Mortos-Vivos (1985), Fome Animal (1992), Zumbilândia (2009), entre outros.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead: 4 coisas que não fazem sentido sobre os zumbis

Ao apresentar o mundo apocalíptico através da comédia, a franquia The Walking Dead se renovaria, abordando temas além dos já excessivamente explorados até então, como os desafios enfrentados pelos sobreviventes e a abundância de mortes. 

Fãs da saga responderam positivamente a personagens mais ácidos e engraçados, como Negan e Eugene, o que prova que tal direcionamento pode salvar The Walking Dead dos clichês do drama. Afinal, todo mundo gosta de dar boas risadas às custas de zumbis.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt salvou vida de figurante nas filmagens de Guerra Mundial Z; entenda


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento show notícias The Walking Dead zumbi comédia spinoff

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições