Milton Ribeiro palestrou em um evento contra mutilações e suicídios
Redação Publicado em 11/09/2020, às 09h00
Nesta quinta-feira, 10, o Ministro da Educação Milton Ribeiro chamou os jovens brasileiros de 'zumbis existenciais' ao discursar em um evento de conscientização sobre mutilações e suicídios.
Também pastor, Ribeiro disse que uma onda atual de desconstrução deixa a juventude à deriva. "Nós temos hoje no Brasil, motivados creio eu, meu diagnóstico, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação."
A declaração do ministro contraria o consenso de especialistas que indicam que não há relação entre a religiosidade e suicídio, como apontado pelo Aventuras na História. Os profissionais da área pedem para que as pessoas tenham cuidado ao espalharem aquilo que eles chamam de “mitos prejudiciais”.
Milton Ribeiro atribuiu a suposta onda de desconstrução a "grande moda dos sociólogos e filósofos". "Quando olho os livros no Ministério da Educação, livros antigos, vejo algumas críticas que seriam próprias, talvez, para um quase jovem, não para uma criança de sexto ano [...] São discussões e desconstruções históricas que, para mim, não são oportunas naquela faixa etária", afirmou o político."
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja