Cineasta irá trabalhar novamente com o roteirista Jose Rivera, de Diários de Motocicleta
Da redação Publicado em 20/10/2009, às 16h28
O cineasta brasileiro Walter Salles vai novamente formar parceria com o roteirista porto-riquenho Jose Rivera. A dupla, que trabalhou em Diários de Motocicleta (2004), vai adaptar aos cinemas o romance American Rust, do escritor norte-americano Philipp Meyer.
A primeira versão do roteiro já está nas mãos dos estúdios Universal, informa o site da revista Variety. O produtor Scott Stubber, do filme Separados Pelo Casamento (2006), é o detentor dos direitos do livro e irá trabalhar com Salles e Rivera na empreitada.
American Rust (algo como "ferrugem americana") acompanha dois amigos de uma cidade mineradora em decadência na Pensilvânia, que sonham em fugir para a ensolarada Califórnia. No entanto, ambos têm os planos interrompidos quando se envolvem em um crime. Publicado em fevereiro deste ano, o livro levou Meyer a ser comparado a autores renomados como Cormac McCarthy (do livro Onde os Velhos Não Tem Vez) e John Steinbeck (de As Vinhas da Ira).
Ainda sem previsão para o início das filmagens, a adaptação é um dos três projetos futuros de Salles e Rivera, que planejam também a versão cinematográfica de outras duas obras literárias: do clássico Pé na Estrada, de Jack Kerouac, um dos precursores da geração beatnik, e de A Breve e Maravilhosa Vida de Oscar Wao, que rendeu o prêmio Pulitzer 2008 ao dominicano Junot Díaz.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja