“Estou profundamente ofendido e não voltarei a trabalhar com a H&M”, tuitou o cantor
Redação/ Rolling Stone EUA Publicado em 09/01/2018, às 18h09 - Atualizado às 20h13
Na última segunda-feira, 8, o cantor The Weeknd repudiou, através de um tuíte, uma ação publicitária da loja de roupas H&M, com a qual havia recentemente colaborado em uma coleção.
Nas fotos de divulgação de um novo lançamento da loja, é possível ver um menino branco vestindo um moletom com a frase “Survival Expert”, que pode ser traduzida como “mestre da sobrevivência”, e em outra imagem um menino negro com um moletom estampado com a frase “Coolest Monkey in the Jungle”, que pode ser traduzida como “o macaco mais legal da floresta”.
Em seu Twitter, The Weeknd publicou a imagem do garoto negro acompanhada da legenda: “Acordei essa manhã chocado e envergonhado pela foto. Estou profundamente ofendido e não voltarei a trabalhar com a H&M”.
O astro da NBA LeBron James também publicou a imagem no Instagram, mas somente depois de fazer algumas alterações: na versão dele, o menino negro veste uma coroa e no moletom dele está estampada outra coroa. Acima do menino, James adicionou a frase “Rei do mundo” e escreveu na legenda que vê na foto “um Jovem Rei! Um governante do mundo, uma força intocável que nunca poderá ser negada”. O atleta continua dizendo: “Nós, como afro-americanos, sempre teremos que quebrar barreiras, mostrar às pessoas que elas estão erradas e nos dedicarmos o máximo possível para provar que nosso lugar é aqui. Quer saber, é exatamente isso que amamos, porque os benefícios no fim do caminho são lindos!”.
Após a repercussão negativa, as imagens foram retiradas do site e o produto não está mais à venda. Em uma declaração ao USA Today, a empresa sueca se desculpou pela imagem e declarou: “Acreditamos na diversidade e na inclusão em tudo que fazemos e vamos revisar nossas políticas internas de acordo, para evitar qualquer problema no futuro.”
Veja abaixo as publicações de The Weeknd e de LeBron James.
woke up this morning shocked and embarrassed by this photo. i’m deeply offended and will not be working with @hm anymore... pic.twitter.com/P3023iYzAb
— The Weeknd (@theweeknd) 8 de janeiro de 2018
Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja