- Rivers Cuomo. (Foto: Schlaepfer)

Weezer cancela shows na Broadway devido à baixa procura de ingressos

Weezer se preparava para seis shows na Broadway com músicas de cada um de seus álbuns

Redação Publicado em 11/08/2022, às 11h20

O Weezer cancelou seis shows que fariam na Broadway devido à baixa procura dos ingressos e pelos altos custos envolvidos na produção do espetáculo. 

"Acabei de saber que nossos shows da Broadway foram cancelados (devido à baixa venda de ingressos e despesas inacreditavelmente altas). Muitas desculpas para aqueles de vocês que abriram espaço nas agendas e fizeram planos de viagem para poder estar conosco. Obrigado à "Broadway Producer" pelo trabalho duro e ótimas ideias. Eu adorei o caminho para onde estávamos indo e espero que possamos encontrar uma maneira de ressuscitar a nossa visão." disse Rivers Cuomo líder da banda (via Billboard)."

+++ LEIA MAIS: Marcus Mumford, líder do Mumford & Sons, fala sobre ter sido vítima de abuso sexual na infância

Anunciados em junho, o grupo planejava seis shows no local entre os dias 13 e 18 de setembro. A banda prometeu tocar músicas de cada um de seus álbuns do ciclo SZNZSpring, Summer (14 de setembro), Autumn (16 de setembro), Winter (17 de setembro) – juntamente com “um conjunto único de clássicos do Weezer” a cada noite, alguns dos quais não são executados há anos, de acordo com um comunicado.


Weezer achavam que seriam "próximo Nirvana" 

Rivers Cuomo, vocalista e guitarrista do Weezer, queria ocupar o posto deixado pelo Nirvana nos anos 1990. Apesar das expectativas altas do grupo de Los Angeles, Estados Unidos, durante as gravações do primeiro disco, The Blue Album (1994), o reconhecimento não veio como esperado.

O lançamento das músicas ocorreu um mês após a morte de Kurt Cobain e o desmanche da banda clássica do grunge, em abril de 1994. No entanto, parte do público encarou as faixas como engraçadas, desapontando Cuomo

+++ LEIA MAIS: Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, faz cover de clássico do Nirvana em live; assista

Em entrevista a Rolling Stone EUA, o vocalista admitiu: "Realmente pensei que seríamos o próximo Nirvana. Imaginei todos percebendo a gente assim, como uma banda de rock super importante, poderosa, de partir corações, artistas sérios." 

Após quase 30 anos na estrada, Weezer aproveitou o estigma de "banda engraçada" e lançou covers de hits dos anos 1980, como "Africa," "Take on Me" e "Everybody Wants to Rule the World." 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl ainda se arrepende de piada de mal gosto feita pelo Nirvana

Os integrantes revelaram outras curiosidades, como a paixão de Cuomo por metal - fizeram o disco Van Weezer (2021) em homenagem ao estilo - e o ódio por música alternativa. Bandas como PixiesSonic Youth e Velvet Underground "soavam como barulho" para ele. Com o passar dos anos e com a própria categorização do Weezer como rock alternativo, Rivers mudou de ideia. 

Além disso, Radiohead - também do gênero odiado pelo vocalista - foi forte influência para o primeiro lançamento do grupo. Queriam as guitarras e o baixo mais altos em comparação ao vocal e citaram o clássico "Creep" como parâmetro.   

+++ LEIA MAIS: João Gordo relembra noite louca com Kurt Cobain: “Ressaca épica”

weezer broadway

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja