O cineasta, responsável por Grande Hotel Budapeste, provou ser um verdadeiro amante de clássicos
Redação Publicado em 16/04/2020, às 19h21
Wes Anderson, diretor dos filmes renomados Grande Hotel Budapeste, O Fantástico Sr. Raposo e diversos outros, escolheu, em entrevista ao Centre national du cinéma et de l’image animée da França, os filmes favoritos dele.
Marco Ferreri, cineasta italiano morto em 1997, é de longe o predileto de Anderson. Da lista de cinco títulos, três são dele: Una Storia Moderna: L'Ape Regina (ou O Leito Conjugal, de 1963); La Donna Scimmia (1964) e La Grande Bouffe (ou A Grande Festa, de 1973). Admite que não gostou do último de primeira - precisou insistir, mas, então, amou.
+++ LEIA MAIS: E se Wes Anderson tivesse dirigido O Iluminado?
Além de Ferreri, Wes Anderson indica A Única Fronteira (1940), de William Wyler, e Station Six-Sahara (1962), de Seth Holt.
Na televisão, Wes Anderson é mais moderno (embora bem mais seletivo). Escolheu apenas um favorito: Better Call Saul, de Peter Gould. O spin-off de Breaking Bad “é simplesmente minha favorita.”
Wes Anderson, agora, dá os toques finais a The French Dispatch, nova comédia do diretor. A estreia foi adiada em meio à pandemia de coronavírus. A data de estreia, por ora, é 16 de outubro.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja