O caçador de vampiros da trilogia original agradece e desabafa: "A imitação é a melhor forma de elogio"
Redação Publicado em 01/10/2019, às 13h21
Durante a Comic Con de San Diego, em julho, a equipe da Marvel anunciou um reboot de Blade como parte do Universo Cinematográfico Marvel. A nova produção trará Mahershala Ali ao papel principal, que antes pertenceu a Wesley Snipes.
Segundo o site We Got This Covered, o próprio Ali pediu para que Kevin Feige trouxesse o caçador de vampiros de volta às telinhas, e o presidente da Marvel Studios prontamente acatou a ideia.
Os fãs de Blade, contudo, fizeram uma campanha para que Snipes, o astro da trilogia original e uma das principais forças por trás da explosão de filmes baseados em HQs na virada do milênio, tivesse envolvimento no projeto.
Recentemente, o veterano entrou em mais detalhes sobre como ele se sente em relação a um reboot da trama sem a sua participação.
“As pessoas são muito, muito sorrateiras", disse ele. "Elas tentam adivinhar o que nós, atores, sentimos. Não é sobre mim e ele. Estou feliz por ele ter sido considerado. Estou feliz por ele ter recebido atenção. Elogio... o que eles dizem? A imitação é a melhor forma de elogio. É algo que ele queria fazer, e a família dele queria que ele fizesse, então sou grato porque ele também terá a oportunidade de deixar sua marca em algo pelo qual eu recebi tanto amor."
Em outro comunicado ao site ComicBook.com, Snipes havia revelado que se surpreendeu com a notícia, mas que ainda é grande admirador da Marvel e de Ali.
"Está tudo bem. O mercado do entretenimento é assim mesmo. Muita paz à equipe do MCU — sempre fui fã. Honra e respeito ao mestre Stan Lee. Parabéns e Salaam [que a paz esteja sobre vós, em árabe] ao Mahershala Ali, um artista talentoso cujas belas atuações ainda verei por muitos e muitos anos", escreveu.
E continuou: "Insha'Allah [se Deus quiser, em árabe], ainda vamos trabalhar juntos. E, o mais importante, agradeço a todos pelo tanto de amor que tenho recebido. Sou muito grato pelo apoio infinito. Não se preocupem, não é o fim da história."
Por enquanto, o reboot de Blade ainda não tem previsão de estreia.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições