O caçador de vampiros da trilogia original agradece e desabafa: "A imitação é a melhor forma de elogio"
Redação Publicado em 01/10/2019, às 13h21
Durante a Comic Con de San Diego, em julho, a equipe da Marvel anunciou um reboot de Blade como parte do Universo Cinematográfico Marvel. A nova produção trará Mahershala Ali ao papel principal, que antes pertenceu a Wesley Snipes.
Segundo o site We Got This Covered, o próprio Ali pediu para que Kevin Feige trouxesse o caçador de vampiros de volta às telinhas, e o presidente da Marvel Studios prontamente acatou a ideia.
Os fãs de Blade, contudo, fizeram uma campanha para que Snipes, o astro da trilogia original e uma das principais forças por trás da explosão de filmes baseados em HQs na virada do milênio, tivesse envolvimento no projeto.
Recentemente, o veterano entrou em mais detalhes sobre como ele se sente em relação a um reboot da trama sem a sua participação.
“As pessoas são muito, muito sorrateiras", disse ele. "Elas tentam adivinhar o que nós, atores, sentimos. Não é sobre mim e ele. Estou feliz por ele ter sido considerado. Estou feliz por ele ter recebido atenção. Elogio... o que eles dizem? A imitação é a melhor forma de elogio. É algo que ele queria fazer, e a família dele queria que ele fizesse, então sou grato porque ele também terá a oportunidade de deixar sua marca em algo pelo qual eu recebi tanto amor."
Em outro comunicado ao site ComicBook.com, Snipes havia revelado que se surpreendeu com a notícia, mas que ainda é grande admirador da Marvel e de Ali.
"Está tudo bem. O mercado do entretenimento é assim mesmo. Muita paz à equipe do MCU — sempre fui fã. Honra e respeito ao mestre Stan Lee. Parabéns e Salaam [que a paz esteja sobre vós, em árabe] ao Mahershala Ali, um artista talentoso cujas belas atuações ainda verei por muitos e muitos anos", escreveu.
E continuou: "Insha'Allah [se Deus quiser, em árabe], ainda vamos trabalhar juntos. E, o mais importante, agradeço a todos pelo tanto de amor que tenho recebido. Sou muito grato pelo apoio infinito. Não se preocupem, não é o fim da história."
Por enquanto, o reboot de Blade ainda não tem previsão de estreia.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja