"Fell in Love with a Girl" foi regravada, sem autorização, para comercial da Força Aérea - Reprodução

White Stripes ameaça processar Força Aérea dos EUA

Hit da dupla foi utilizado sem autorização em comercial de TV

Da redação Publicado em 10/02/2010, às 15h55

O duo norte-americano White Stripes ameaça processar a Força Aérea dos Estados Unidos. Em uma declaração em seu site oficial, Jack e Meg White alegam que os militares usaram, sem autorização, a música "Fell in Love with a Girl" em um comercial de televisão da Air Force Reserve, transmitido durante o Super Bowl no último domingo, 7.

Jack e Meg afirmam que a faixa foi regravada para uso na propaganda e, por isso, "tomarão providências sérias para suspender o anúncio contendo essa música". Na declaração, os músicos mostram objeção ao fato de a Força Aérea apresentar a campanha no sentido de incentivar o recrutamento durante uma guerra que eles não apoiam - o anúncio promove o recrutamento para a Air Force Reserve, cujos 67 mil integrantes oferecem suporte à Força Aérea norte-americana.

A nota diz: "O White Stripes apoia os militares dos EUA, em casa e durante os períodos em que nosso país precisa e depende deles. Simplesmente não queremos ser um dente na engrenagem do conflito atual e temos esperança de que nossas tropas voltem para casa rápido e em segurança".

Os militares da AFR estão envolvidos em missões no Iraque e Afeganistão, além de outras operações como, por exemplo, a ajuda às vítimas do recente terremoto no Haiti.

Clique aqui para assistir à propaganda.

white-stripes fell-in-love-with-a-girl

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja