Líder do Black Eyed Peas acha o lançamento, previsto para novembro, “desrespeitoso”
Da redação Publicado em 05/08/2010, às 12h16
Will.i.am, líder do Black Eyed Peas, afirmou ser contra o lançamento do disco de inéditas de Michael Jackson, previsto para novembro. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o cantor afirmou achar "desrespeitoso" divulgar músicas que não tenham sido finalizadas pelo Rei do Pop, morto em 25 de junho de 2009.
"Ele era perfeccionista e não gostaria que fosse desse jeito. Como você vai lançar músicas de Michael Jackson se Michael Jackson não está aqui para abençoá-las?", declarou o músico. Will.i.am trabalhou com Michael à época do lançamento da edição de aniversário de 25 anos do disco Thriller, em 2008.
"Porque ele era meu amigo, acho isso um desrespeito", disse o cantor, que ainda questionou a necessidade da busca sem fim por mais material de Michael para o mercado fonográfico: "O que há de errado com o que ele já contribuiu para o mundo?". E não parou aí: "Você não deve desrespeitar alguém que já se foi. (...) Parasitas!".
A notícia do lançamento do novo disco de Michael Jackson foi divulgada no último dia 30 de julho, pela Rolling Stone EUA. A maioria das faixas do disco, ainda sem título, foi gravada nos anos 80. O lançamento faz de parte de um acordo de US$ 200 milhões dos representantes do espólio do cantor com a Sony Music que, nos próximos sete anos, deve lançar dez discos de Michael no total.
Mais Michael
O álbum previsto para novembro não é o único a caminho. Recentemente, o produtor Rodney Jerkins, que trabalhou com Michael no álbum Invicible, de 2001, afirmou que também quer lançar uma coletânea de faixas inéditas do cantor. Saiba mais.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja