Do Wolfmother, apenas o vocalista Andrew Stockdale (dir.) continua na banda após briga e separação - AP

Wolfmother se separa

Baixista e baterista saem da banda por diferenças criativas. Vocalista procura novos integrantes para uma segunda formação do grupo

Da redação Publicado em 07/08/2008, às 17h08

A banda australiana Wolfmother anunciou nesta quinta-feira, 7, que vai se separar. O baixista Chris Ross e o baterista Myles Heskett saíram da banda por diferenças criativas após apenas um disco lançado, no final de 2006 e uma turnê mundial, que durou por todo o ano de 2007.

O ponto final da banda aconteceu nesta semana, após uma briga após um show em um festival na Austrália. Boatos sobre a separação começaram a circular na internet na terça-feira, 5, quando o empresário do grupo disse que soltaria um comunicado oficial sobre o status do grupo.

Nesta quinta, após o anúncio da separação, o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale comunicou que vai procurar novos músicos para compor uma segunda formação do Wolfmother. O grupo estava trabalhando em seu segundo álbum.

A banda estourou com músicas muito influenciadas por Black Sabbath, Led Zeppelin e White Stripes. Em 2007, lançaram o clipe do single "Joker and the Thief" protagonizado pelos integrantes do grupo de comédia do programa de TV Jackass, que ajudou a garantir ainda mais o sucesso do Wolfmother.

wolfmother

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja