Baixista e baterista saem da banda por diferenças criativas. Vocalista procura novos integrantes para uma segunda formação do grupo
Da redação Publicado em 07/08/2008, às 17h08
A banda australiana Wolfmother anunciou nesta quinta-feira, 7, que vai se separar. O baixista Chris Ross e o baterista Myles Heskett saíram da banda por diferenças criativas após apenas um disco lançado, no final de 2006 e uma turnê mundial, que durou por todo o ano de 2007.
O ponto final da banda aconteceu nesta semana, após uma briga após um show em um festival na Austrália. Boatos sobre a separação começaram a circular na internet na terça-feira, 5, quando o empresário do grupo disse que soltaria um comunicado oficial sobre o status do grupo.
Nesta quinta, após o anúncio da separação, o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale comunicou que vai procurar novos músicos para compor uma segunda formação do Wolfmother. O grupo estava trabalhando em seu segundo álbum.
A banda estourou com músicas muito influenciadas por Black Sabbath, Led Zeppelin e White Stripes. Em 2007, lançaram o clipe do single "Joker and the Thief" protagonizado pelos integrantes do grupo de comédia do programa de TV Jackass, que ajudou a garantir ainda mais o sucesso do Wolfmother.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover