Teorias sugerem maneiras interessantes de apresentar nomes como Tempestade, Wolverine e Gambit na atual fase do estúdio
Redação Publicado em 11/09/2019, às 09h08
Após a compra da Fox pela Disney, os fãs estão cada vez mais ansiosos para ver a incorporação dos X-Men e de outros personagens mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel (ou MCU, sigla em inglês). Mesmo que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tenha dito que os X-Men chegarão apenas na fase 5 das produções do estúdio, existem algumas maneiras inteligentes de introduzir certos personagem ainda na atual fase.
E não seria a primeira vez que a Marvel faz isso. Feiticeira Escarlate e Mercúrio foram utilizados em Vingadores: Era de Ultron (2015), e o Pantera Negra e o Homem-Aranha também entraram no Universo Cinematográfico em Capitão América: Guerra Civil (2016).
O Looper listou os mutantes que devem aparecer primeiro no MCU e as possibilidades de como introduzir suas histórias.
Arte: Marvel Comics
A mutante Ororo Munroe, mais conhecida como Tempestade, é, além de um dos X-Men mais poderosos, a esposa de T’Challa, o Pantera Negra, nos quadrinhos. O MCU pode utilizar esse fato para introduzir a personagem em Pantera Negra 2 (lançamento previsto para 2022).
Como Ororo e T’Challa se conheceram quando crianças nos quadrinhos da Marvel, Pantera Negra 2 poderia utilizar essa parte da história para contar a origem da Tempestade, sem necessariamente mostrar os X-Men.
Arte: Marvel Comics
Capitã Marvel 2 (ainda sem data de lançamento confirmada) pode ser a maneira perfeita para introduzir a Vampira no MCU. Grandes rivais nos quadrinhos, Carol Danvers e a mutante foram adversárias em algumas das melhores batalhas das HQs ao longo dos anos.
Graças a capacidade da Vampira de absorver poderes que a mutante se torna tão poderosa, incorporando a habilidade de voar, por exemplo, da Capitã Marvel. O MCU pode finalmente contar essa história que nunca foi contada nos filmes originais dos X-Men.
Namor, o Príncipe Submarino, pode também chegar em Pantera Negra 2. Nas HQs, o Rei da Atlântida, sempre foi um vilão/rival do Pantera Negra, enfrentando o Rei de Wakanda diversas vezes. Vale lembrar que o Namor é considerado o “primeiro mutante” da Marvel (o personagem teve sua primeira aparição em 1939, afinal), e se juntou aos X-Men apenas recentemente.
A mutante Kitty Pryde é, além de uma figura central dos X-Men, uma personagem que se envolveu romanticamente com Peter Quill, o Senhor das Estrelas, nos quadrinhos. O casal se formou nas HQs em uma história na qual os Guardiões da Galáxia se unem aos X-Men para enfrentar o império Shi’ar, uma raça de conquistadores alienígenas.
Portanto, com Peter Quill ainda sofrendo por Gamora, que não está mais apaixonada por ele, quem sabe não vemos a Lince Negra em Guardiões da Galáxia Vol.3 (sem data de lançamento)? O MCU também já introduziu os Kree e os Skrulls em Capitã Marvel (2019), duas outras espécies alienígenas que já tiveram diversas interações com os Shi’ar.
Illyana Rasputina é a irmã mais nova de Colossus (que aparece em Deadpool) e uma das mutantes mais poderosas. Seus poderes de natureza mágica se encaixam bem na franquia Doutor Estranho, que já vai ganhar uma sequência com participação da Feiticeira Escalarte e focada no Multiverso.
Mesmo sendo um dos herói mais queridos da Marvel, Logan estreou nos quadrinhos enfrentando o Hulk. Então, talvez ele entre no MCU como um antagonista que se tornaria um aliado no futuro, de maneira bem não-convencional nos filmes de herói. Sem falar que uma luta nos cinemas entre o gigante esmeralda e o Wolverine seria um evento muito divertido.
É um palpite distante, mas talvez a Jubileu entre no MCU no filme do Blade. Em um evento dos quadrinhos em 2011 no qual os X-Men lutam contra vampiros, a mutante foi mordida por Xarus, o filho de Drácula, tornando-se também uma vampira.
Com o anúncio do filme de Blade com Mahershala Ali, a heroína pode entrar no MCU logo na versão vampira, sendo caçada pelo vampiro caminhante diurno e eventualmente virar uma aliada.
Polaris, a filha de Magneto, poderia ser facilmente introduzida na Fase 4 do MCU. Com WandaVision chegando no streaming Disney+, a origem da Feiticeira Escarlate (outra mutante filha do Magneto) poderia ser explorada, o que abre margem para que outros irmãos e irmãs da heroína da Marvel apareçam.
Polaris possui poderes bem parecidos ao do pai, o que torna sua introdução no Universo Marvel ainda mais interessante, principalmente se o Mestre do Magnetismo demorar para das as caras nos filmes.
Esse mutante tem uma história sofrida nos cinemas. Primeiro foi confirmado um filme solo para Gambit, com Channing Tatum escalado para viver o personagem. Depois de vários adiamentos o filme entrou completamente na incerteza após a compra da Fox pela Disney, dona do Marvel Studios.
Mas, é possível que o Gambit tenha um final feliz na televisão, contudo. O mutante tem uma rivalidade antiga com o Gavião Arqueiro, e seria muito interessante ver os dois se enfrentando na série da Disney+ do herói.
Criada originalmente para o desenho dos anos 1970 Homem-Aranha e Seus Amigos, a mutante Flama acabou tendo um envolvimento romântico com Peter Parker nos quadrinhos. Infelizmente, com a saída do teioso do MCU, a possibilidade de introduzir a personagem nos filmes é quase nula agora. Fica a esperança da personagem aparecer caso o Homem-Aranha volte ao Universo Marvel nos cinemas de alguma forma.
Outro mutante que poderia chegar via Disney+ é Bobby Drake. Nos quadrinhos, o herói já foi sequestrado pelo Loki e usado como uma ferramenta para fortalecer os Gigantes de Gelo, inimigos jurados de Asgard. Com a série do Loki a caminho, talvez ele repita a vilania e introduza o Homem de Gelo no MCU.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições