- Pôster do Woodstock 50 (Foto:Divulgação)

Woodstock 50 perde mais um parceiro e festival fica por um triz

Em menos de uma semana, dois investidores já abandonaram seu envolvimento com o evento

Redação Publicado em 02/05/2019, às 16h43

Poucos dias após perder seu principal investidor financeiro, o festival Woodstock 50, que seria a comemoração de meia década do evento original, ficou também sem a empresa encarregada da produção, o que torna as coisas ainda mais complicadas do que já estavam.

Superfly, coprodutora de festivais como Bonnaroo e Outside Lands, confirmou à Rolling Stone EUA que abandonou o projeto e não está mais envolvida na empreitada.

“Ao longo do nosso envolvimento, nossa equipe aconselhou e fez recomendações quanto aos elementos necessários para produzir uma experience segura e de primeira classe. Seguindo a decisão de um dos nossos clientes, a Dentsu, de cancelar o evento, nós também não participaremos mais das próximas atividades relacionadas”, afirmaram. 

Em conversa com a RS EUA, um especialista no assunto garante que a nova desistência pode ser catastrófica e marcar o fim do Woodstock 50. De acordo com ele, as empresas que poderiam salvar o evento são a AEG, produtora do Coachella, ou a C3, que produz o Lollapalooza e o Austin City Limits Fest

Um representante da primeira recusou comentar sobre o assunto, e a segunda disse que não vai se envolver com o festival.

Tudo isso começou na última segunda, 29, quando a Dentsu, principal investidora financeira tomou a decisão de não mais fazer parte do projeto, decretando um suposto cancelamento. Poucas horas depois, os produtores do evento se pronunciaram, e disseram que mesmo assim o Woodstock 50 aconteceria.

Com o cenário agravado, não se sabe ainda qual o futuro da comemoração.

++++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional 

música festival evento woodstock 50

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja