Woodstock não será realizado no Brasil

Grupo Totalcom confirma realização de festival de música, mas sem ligação com a marca norte-americana

Da redação Publicado em 10/06/2010, às 19h28

O Brasil não terá uma edição do Woodstock em 2010. Depois de muitas especulações e informações aparentemente confirmadas, a assessoria de imprensa do Grupo Totalcom, que supostamente seria responsável pela realização do festival, em parceria com a The Groove Concept (que realizou, em 2009, o festival Maquinária), informou que haverá um festival de música - mas que não será usada a marca Woodstock.

"Em breve, o Grupo Totalcom divulgará informações oficiais a respeito de um grande movimento de sustentabilidade que envolverá, entre outras ações, também um festival de música", informa o comunicado. Os detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva de imprensa no próximo dia 16, em São Paulo.

Os boatos sobre a realização de um Woodstock no Brasil começaram a circular no final de 2009, quando o empresário Eduardo Fischer, do grupo Totalcom, afirmou em seu perfil no Twitter que estava em negociações para trazer o evento ao país.

De acordo com o grupo de Michael Lang, dono do nome Woodstock (foi ele um dos responsáveis pela lendária maratona musical, em 1969), realmente ocorreram conversas sobre a realização de um evento com o nome no Brasil, porém nenhum acordo foi fechado.

Nesta quarta, 9, publicamos erroneamente a notícia de que o Woodstock Brasil estava confirmado para os dias 9, 10 e 11 de outubro, na Fazenda Maeda, em Itu. Agora, resta saber se essas datas e o local serão mantidos para o festival da Totalcom.

Woodstock eduardo-fischer totalcom

Leia também

Justin Baldoni rebate acusações de assédio de Blake Lively: 'Completamente falsas'


Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni


Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025