O grupo lendário de rap vai se apresentar no primeiro Popload Gig de 2020, que acontece em São Paulo
Redação Publicado em 06/02/2020, às 12h00
Nesta quinta, 6, o Popload anunciou a atração do primeiro Popload Gig de 2020, que acontece em São Paulo! E quem vem para o evento é o Wu-Tang Clan, grupo lendário de rap que mudou a cara do gênero e impactou todo o cenário musical do começo dos anos 1990.
O show acontecerá no Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, em São Paulo), no dia 8 de abril, uma quarta-feira. Os ingressos já podem ser adquiridos aqui, e variam entre R$ 127 (meia entrada da Pista Comum) e R$ 434 (entrada inteira para o camarote).
Formado originalmente por RZA, GZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U- God, Masta Killa e Ol 'Dirty Bastard (morto em 2004), os veteranos do hip-hop vêm pela primeira vez ao país, e prometem se apresentar com a formação completa (com exceção, claro, do último integrante mencionado).
+++LEIA MAIS: Wu-Tang Clan deveria estar no Hall da Fama do Rock, diz rapper RZA
O Wu-Tang lançou sete discos ao longo da carreira que já completa três décadas. O mais recente, Once Upon a Time in Shaolin, foi lançado em 2015, e o primeiro, Enter the Wu-Tang (36 Chambers), em 1993.
Eles ganharam atenção e prestígio no mundo do hip-hop por terem inovado no conteúdo das letras. Nas músicas, os integrantes rimam sobre xadrez e apresentam, como é possível observar pelo nome dos dois álbuns mencionados acima, incontáveis referências a filmes clássicos e desconhecidos de kung-fu.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja