Cantor comentou o fato nesta quinta, 5, em entrevista à CNN; eleições acontecem em 28 de novembro
Da redação Publicado em 06/08/2010, às 15h20
O Haiti poderá ter um artista da música como presidente. O ex-Fugee Wyclef Jean anunciou nesta quinta, 5, que está se candidatando ao cargo nas próximas eleições do país, que acontecem em 28 de novembro.
O depoimento foi dado pelo próprio, à CNN, durante o programa Larry King Live. "É a minha primeira vez anunciando ao vivo, hoje assinei os papéis e estou me candidatando à Presidência do Haiti", falou. "É a chance de trazermos educação às escolas, infra-estrututura, segurança e empregos." Assista abaixo:
Após o terremoto de 12 de janeiro que devastou o país e matou milhares de pessoas, Jean mobilizou uma série de artistas (além da população norte-americana) para arrecadar verba em prol do Haiti, por meio de sua ONG, a Yele Haiti Foundation. Contudo, a instituição foi acusada de corrupção tempos mais tarde - que sustentavam que o cantor e seus sócios lucravam pessoalmente com o dinheiro que chegava por meio de doações. Após negar as acusações, Wyclef admitiu que a Yele Haiti Foundation "cometeu erros" (insistindo, todavia, que não foi pessoalmente beneficiado com os desvios).
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'