Cantor comentou o fato nesta quinta, 5, em entrevista à CNN; eleições acontecem em 28 de novembro
Da redação Publicado em 06/08/2010, às 15h20
O Haiti poderá ter um artista da música como presidente. O ex-Fugee Wyclef Jean anunciou nesta quinta, 5, que está se candidatando ao cargo nas próximas eleições do país, que acontecem em 28 de novembro.
O depoimento foi dado pelo próprio, à CNN, durante o programa Larry King Live. "É a minha primeira vez anunciando ao vivo, hoje assinei os papéis e estou me candidatando à Presidência do Haiti", falou. "É a chance de trazermos educação às escolas, infra-estrututura, segurança e empregos." Assista abaixo:
Após o terremoto de 12 de janeiro que devastou o país e matou milhares de pessoas, Jean mobilizou uma série de artistas (além da população norte-americana) para arrecadar verba em prol do Haiti, por meio de sua ONG, a Yele Haiti Foundation. Contudo, a instituição foi acusada de corrupção tempos mais tarde - que sustentavam que o cantor e seus sócios lucravam pessoalmente com o dinheiro que chegava por meio de doações. Após negar as acusações, Wyclef admitiu que a Yele Haiti Foundation "cometeu erros" (insistindo, todavia, que não foi pessoalmente beneficiado com os desvios).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja